in

Globo pode romper contrato de TV com clubes do Rio

Briga judicial com o Flamengo pelos direitos de transmissão pode afetar outros times do Campeonato Carioca

Após acionar o Flamengo na justiça nesta quarta-feira (24), a Rede Globo ameaça romper o seu contrato de TV com o restante dos clubes cariocas que participam da edição de 2020 do Campeonato Estadual. Segundo o portal “UOL”, a emissora pode parar de pagar os times do Rio de Janeiro caso o rubro-negro consiga realizar a transmissão dos seus jogos como mandante na competição, o que seria ilegal considerando o contrato estabelecido com as equipes antes do início do campeonato.

Atualmente, a Globo tem contrato pelos direitos de transmissão do Estadual com 15 clubes e a Federação do RJ até 2024, pagando um valor de R$ 95 Milhões. Devido à pandemia de Coronavírus que paralisou o futebol nacional em março, a emissora interrompeu o pagamento aos times do Rio e pretendIa voltar assim que a competição retornasse. Em 2020, apenas o Flamengo não assinou com a Rede de TV para liberar a transmissão de suas partidas.

“É preciso ter bem claro que, a prevalecer a manobra do Flamengo, em frontal violação aos contratos já celebrados, a autora reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos, em prejuízo de todas as partes envolvidas”, informou a Globo. A emissora afirma que os outros clubes cariocas assinaram o contrato com a regra em que ambos os times tinham o poder sobre a transmissão e espera que ela siga valendo.

Questionada sobre a briga entre a Globo e o Flamengo, a FERJ afirmou que “Trata-se de uma disputa judicial da qual a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não é parte”. Ainda sem uma definição sobre a transmissão do duelo contra o Boavista na semana que vem, o Flamengo segue treinando no Ninho do Urubu para a sequencia da Taça Rio.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Jorge Jesus não pretende deixar o Flamengo em 2020

FlamengoAoVivo

MRV projeta parceria para novo estádio do Flamengo