in

Globo registra recorde de audiência com o Flamengo

Com o Duelo entre o rubro-negro e o Athletico, emissora alcançou seu melhor ibope com o Campeonato Brasileiro no RJ.

O Flamengo bateu o Athletico no último domingo (04) por 3×1 e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A partida teve transmissão exclusiva da Globo para quase todo o Brasil, já que o time paranaense não assinou contrato com o Premiere. Com a exibição do confronto, a emissora atingiu a sua melhor audiência de 2020 com a competição nacional no Rio de Janeiro, quebrando o recorde da temporada.

Segundo o site “Máquina do Esporte”, o duelo registrou 27 pontos de média para a Globo no Rio de Janeiro, com participação de 47% das televisões ligadas na partida. Este foi o maior índice alcançado em um domingo pela emissora, dia da semana em que o futebol costuma apresentar audiências menores. Com gols de Pedro, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, o Mengão venceu o rival e se manteve no G4.

Este foi o segundo recorde quebrado pelo Flamengo na última semana. Além da Globo, o rubro-negro teve o confronto mais visto do Rio de Janeiro desde que o SBT passou a transmitir a Libertadores. Na quarta-feira passada, o jogo diante do Independiente Del Valle, exibido exclusivamente pela emissora, registrou a maior audiência no Estado ao canal paulista. Em outubro, o SBT transmite outro jogo do Mengão pela competição internacional.

EM SÃO PAULO, GLOBO NAO TEVE GRANDE DESEMPENHO

Para o Estado de São Paulo, o jogo escolhido e exibido pela emissora carioca foi o confronto entre Coritiba x São Paulo. Com o duelo entre o alviverde e o tricolor, o canal registrou 20 pontos de média e não teve o mesmo desempenho do jogo realizado no Maracanã. Em 2020, a Globo passou a exibir apenas o Brasileirão e a Copa do Brasil, encerrando seu contrato com a Conmebol que garantia a cobertura da Copa Libertadores na TV aberta.

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Assistir Flamengo x Nova Iguaçu Futebol AO VIVO – Taça Guanabara Sub-20 na Fla TV

FlamengoAoVivo

Flamengo e empresário de Diego Alves se reunirão