in ,

Flamengo busca melhorar o histórico fora contra o Athletico

Em 35 jogos como visitante diante do Furacão na história, Flamengo soma apenas 4 vitórias em torneios oficiais.

O Flamengo volta a campo na tarde desta terça-feira (02) para enfrentar o Athletico-PR em duelo atrasado do Campeonato Brasileiro de 2021. A partir das 16h, o Mengão busca a sua 2ª vitória consecutiva no torneio após bater o Galo no Maracanã. A partida desta tarde será a 5ª contra o rival desde janeiro e o time carioca ainda não venceu fora de casa.

Leia Mais: Flamengo viaja com 7 desfalques e sem “zaga ideal”

Ao todo, o Flamengo soma 35 jogos oficiais como visitante diante do Athletico desde 1968. Com apenas quatro vitórias no período o Mengão tem apenas 11% de aproveitamento contra o rival atuando longe de casa e precisa melhorar os números para quebrar o jejum em 2021. Neste ano, o rubro-negro perdeu para o rival por 2×1 em janeiro e empatou em 2×2 em outubro.

Leia Também: Flamengo inicia venda de ingressos para a Libertadores

Em jogos do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu apenas duas vezes em 27 partidas oficiais contra o Athletico como visitante. Nos pontos corridos, desde 2003, o Mengão só bateu o rival fora de casa em 2019, sob o comando de Jorge Jesus. Nos outros 16 jogos neste período, o Furacão somou 11 vitórias e eles também empataram em cinco oportunidades.

FLAMENGO PODE VOLTAR A VICE-LIDERANÇA EM CASO DE VITÓRIA

Caso supere o Athletico-PR em Curitiba pela 1ª vez em 2021, o Flamengo assume novamente a vice-liderança do Brasileirão. Com 49 pontos, o Mengão empataria com o Palmeiras na pontuação geral e em nº de vitórias, mas conta com um maior saldo de gols e um ataque mais positivo.

Para o duelo desta terça-feira (02), o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com sete jogadores por motivos de suspensão e lesão. A partida terá transmissão na TV aberta da Globo (Menos SP, BH e PR) e do GE (Menos PR).

Foto: Gazeta Press

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo viaja com 7 desfalques e sem “zaga ideal”

FlamengoAoVivo

Athletico-PR x Flamengo – Escalações, Horário, Como assistir e Retrospecto – Campeonato Brasileiro