in

Globo não vai exibir Fluminense x Flamengo

Decisão da justiça que obrigava a emissora a cumprir contrato com o Fluminense não vale para a final da Taça Rio

A Globo não exibirá a decisão da Taça Rio entre Fluminense x Flamengo, marcada para esta quarta-feira (08), no estádio do Maracanã. A emissora, que por decisão judicial foi obrigada a transmitir o duelo do tricolor contra o Botafogo no domingo (05), não tem contrato com o Flamengo para a exibição de jogos do rubro-negro no campeonato carioca e poderá exercer a opção de não realizar a cobertura ao vivo da decisão. Nesta segunda-feira (06), a 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que a liminar da semana passada não vale para o clássico.

Sem a Globo na jogada, os dois times estão livres para definir o formato de transmissão da final da Taça Rio, podendo ceder os direitos de TV para outras emissoras e plataformas de streaming ou realizar a cobertura de forma própria, como o Flamengo realizou nos últimos dois jogos da competição, exibindo os seus jogos sem a presença da torcida por meio dos canais oficiais do clube no Youtube, Facebook e Twitter. A expectativa é que nesta terça-feira (07) sejam anunciadas novidades sobre a transmissão do confronto decisivo.

“A controvérsia instaurada diz respeito tão somente à rescisão contratual, por iniciativa das ora rés, em relação ao contrato firmado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ. Não está em discussão a aplicação da Medida Provisória 984/2020 ao Campeonato Estadual (…). De modo que a liminar não alcança as partidas com participação do Clube de Regatas do Flamengo, já que se limitou a tornar sem efeito a rescisão unilateral de contrato, em que tal clube não figurou como aderente”, escreveu a juíza Eunice Bittencourt Haddad sobre a decisão da Globo.

GLOBO EMITIU COMUNICADO OFICIAL

Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, a Globo reiterou a decisão da justiça e abriu caminho para os clubes realizarem as negociações individuais sobre o direito de transmissão do jogo.A Globo reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los”Fluminense x Flamengo se enfrentam na quarta-feira, à partir das 21h30. Definido como mandante do duelo, o tricolor escolheu o Maracanã como palco da decisão. Em caso de vitória do Flamengo, o Campeonato Carioca de 2020 é oficialmente encerrado com o rubro-negro como campeão.

O que você acha?

-1 Points
Upvote Downvote

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Torcedores do Flamengo serão ressarcidos pelo clube

FlamengoAoVivo

Flamengo lucra 2 milhões de reais em transmissão da semifinal do Carioca