in

SBT registra liderança de audiência com Flamengo

Transmissão do duelo decisivo contra o Fluminense teve bons números e superou a programação da Globo no RJ

O SBT foi responsável pela transmissão da conquista do Bicampeonato Carioca pelo Flamengo. Na noite da última quarta-feira (15), a emissora exibiu para todo o Brasil a vitória rubro-negra sobre o Fluminense na decisão do Campeonato Estadual e registrou ótimos números na audiência. Só no Rio de Janeiro, o jogo levou o SBT a liderança entre os canais de TV na faixa das 21h, superando o “Jornal Nacional”, da Globo.

De acordo com dados prévios do ibope, a transmissão encerrou o 1º tempo com a emissora registrando 25 pontos de audiência e picos de 29 no RJ. Na etapa final, a liderança sobre a Globo foi mantida, mesmo durante a exibição da novela “Fina Estampa”. Já em São Paulo, o resultado não foi tão expressivo, com o SBT alcançando o pico de 14 pontos na audiência.

Em relação aos outros Estados que acompanharam o duelo pelo Canal, o SBT teve um bom desempenho em Brasília e Manaus, onde também ficou na liderança da audiência. Já em Porto Alegre e Recife, os números ficaram acima da média registrada pela programação normal da emissora, chegando a 12 pontos, mas a Globo se manteve no topo da audiência.

SBT E FLAMENGO DIVIDIRÃO QUANTIA MILIONÁRIA

A parceria entre SBT e Flamengo, que cedeu os direitos de TV para a emissora, rendeu a dupla uma quantia milionária em anunciantes. Ao todo, seis cotas de patrocinadores foram vendidas para a decisão, gerando uma receita de R$ 1,5 Milhões para ambos após divisão igualitária. Com a nova Medida Provisória assinada pelo Governo Federal em junho, os mandantes das partidas de futebol podem negociar individualmente os direitos de transmissões das suas partidas.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Gabigol é artilheiro de 3ª competição pelo Flamengo

FlamengoAoVivo

Vitinho voltou a marcar gol em Final do Carioca