in

FlaTV é liberada para transmitir decisão da Taça Rio

TJD-RJ aceitou pedido de procurador que permite ao Flamengo realizar a transmissão do clássico, mas clube aguarda o Fluminense

A FlaTV poderá realizar a transmissão ao vivo e com imagens da decisão entre Fluminense x Flamengo nesta quarta-feira, 8, no Maracanã. Em decisão oficial e divulgada na tarde de hoje, o TDJ-RJ (Tribunal de Justiça Despotiva do Rio de Janeiro) autorizou o rubro-negro à transmitir o duelo, se baseando no entendimento de que, por se tratar de um jogo único, ambos os clubes tem o direito de exibir o jogo em seus canais oficiais.

Escolhido como o mandante da decisão por sorteio, o Fluminense garantiu os direitos de TV da final por conta da Medida Provisória assinada pelo Governo Federal em junho, que mudava a Lei sobre as transmissões de eventos esportivos de futebol, dando ao dono da casa a opção de negociar a transmissão dos seus jogos de forma individual. Após a Globo se recusar a exibir o confronto de hoje, o tricolor optou por realizar a cobertura por meio da FluTV.

A situação, porém, acabou mudando na tarde da última terça-feira, 7, quando o procurador do TJD-RJ, André Valentim, moveu uma ação para garantir ao Flamengo o direito de realizar a transmissão na FlaTV, seu canal oficial nas redes sociais. O relator do caso, José Jayme Santoro, decidiu que por se tratar de um jogo único, a MP assinada em junho não teria efeito nos direitos de TV para a decisão, liberando a cobertura com imagens para o Flamengo.

FlaTV REALIZA COBERTURA A PARTIR DAS 19H30

Na tarde de hoje, o Flamengo já havia anunciado a transmissão da final contra o Fluminense na FlaTV, mas apenas em áudio. A partir das 19h30, o torcedor rubro-negro poderá acompanhar o duelo decisivo no canal oficial do clube no Youtube de forma gratuita e, ainda não oficialmente, com imagens. Segundo a diretoria do Mengão, o clube vai transmitir o duelo apenas se a Globo ou a FluTV não realizarem a cobertura. O Flamengo precisa de uma simples vitória sobre o rival em mais um jogo de mata-mata entre as duas equipes para garantir o bicampeonato carioca.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assista a live de Supla e Frejat AO VIVO e Online – Lives de Hoje (08/07)

Assistir Fluminense x Flamengo Futebol AO VIVO #MengaoNaFinal #mengaoaovivo Fla TV – Campeonato Carioca