no

Flamengo perde nos pênaltis e é vice da Taça Rio

Rubro-negro empatou em 1×1 com o Fluminense no tempo normal, mas acabou derrotado nos pênaltis

Pedro anotou o gol do Flamengo na decisão

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (08) para enfrentar o Fluminense na decisão da Taça Rio, o 2º turno do Campeonato Carioca de 2020. No Maracanã e sem a presença do público, o rubro-negro empatou em 1×1 no tempo normal com o rival, mas acabou derrotado nas cobranças de pênaltis por 3×2. Gilberto marcou para o tricolor na etapa inicial e Pedro, ex-Fluminense, empatou para o Mengão no 2º tempo. Com o resultado, os dois times voltam à campo no próximo domingo (12) para o jogo de ida das finais do Campeonato Carioca.

RESUMO DO JOGO: FLUMINENSE 1X1 FLAMENGO

Em um 1º tempo atípico do time comandado pelo técnico Jorge Jesus, o Flamengo não conseguiu transformar a sua tradicional posse de bola em chances de gol e foi facilmente batido pela forte marcação do rival. Melhor na sua estrategia, o Fluminense assustou por duas vezes antes de abrir o placar. Em jogada de bola aérea e contando com o vacilo da defesa rubro-negra, Gilberto cabeceou no canto de Diego Alves e colocou o tricolor na frente do marcador aos 37 minutos. Sem inspiração, o Mengão não conseguiu reagir na etapa inicial e foi para o intervalo em desvantagem.

Apostando no time que entrou em campo para a decisão, o técnico Jorge Jesus não fez mudanças no início da 2ª etapa, mas o Flamengo continuou com dificuldades para criar, chegando com perigo apenas duas vezes antes dos 25 minutos em cabeçadas de Gabigol e Gérson. Com a dupla Pedro e Michael em campo para buscar o empate, o rubro-negro conseguiu igualar o placar com o ex-atacante do Fluminense aos 32, marcando de cabeça após cruzamento de Filipe Luis. Antes do apito final, o Flamengo teve mais uma boa oportunidade com Bruno Henrique, novamente na bola aérea, mas a zaga rival tirou em cima da linha.

NOS PÊNALTIS, FLUMINENSE VENCE POR 3X2

Com o empate no tempo normal, o decisão do título da Taça Rio foi para os pênaltis e o rival se deu melhor. Pelo Flamengo, o trio Willian Arão, Léo Pereira e Rafinha desperdiçou suas cobranças e nem mesmo as duas defesas de Diego Alves acabaram sendo suficientes para o rubro-negro garantir o bicampeonato carioca.

CONFIRA O GOL DE PEDRO PARA O FLAMENGO

FICHA TÉCNICA: FLUMINENSE 1 (3) X 1 (2) FLAMENGO

COMPETIÇÃO: Taça Rio 2020
LOCAL: Maracanã – Rio de Janeiro-RJ
HORÁRIO: 21h30
ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araujo
ASSISTENTES: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Henrique Neto Farinha
GOLS: Gilberto (37′, 1º Tempo) e Pedro (32′, 2º Tempo)

Fluminense: Muriel; Gilberto (Michel Araujo), Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson; Nenê, Dodi, Yago Felipe (Yuri) e Marcos Paulo (Caio Paulista); Evanílson (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Gerson (Diego), Willian Arão, Éverton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pedro); Gabigol e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus.

O que você achou?

Escrito por Marcos Garcia

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Fluminense x Flamengo | ASSISTA A DISPUTA POR PÊNALTIS!! – Campeonato Carioca

Assista aos lances e Melhores Momentos de Fluminense 1 x 1 Flamengo – Campeonato Carioca