in

TJD-RJ move ação para Flamengo transmitir decisão

Procuradoria deve receber resposta nesta quarta-feira sobre a liberação dos direitos do clássico para a FlaTV

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) moveu nesta terça-feira (07) um processo para permitir que o Flamengo realize a transmissão da decisão da Taça Rio na FlaTV. O duelo contra o Fluminense, marcado para esta quarta-feira (08), no Maracanã, conta com o tricolor como mandante e dono dos direitos exclusivos de transmissão. A princípio, o confronto terá cobertura ao vivo e com imagens apenas da FluTV no Youtube.

A ação movida pelo procurador André Valentim está sendo analisada pelo Presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, e uma resposta positiva ou negativa para o Flamengo deverá ser anunciada apenas na quarta-feira, data da decisão. A FERJ confirmou que não pediu para a ação ser movida e continua com o entendimento de que o direito de transmissão da final pertence à globo, embora a emissora já tenha confirmado que não irá realizar a cobertura do jogo.

Segundo o Globoesporte.com e o jornalista Lauro Jardim, o Flamengo chegou a procurar o Fluminense para sugerir uma transmissão compartilhada do duelo e acabou tendo a sua ideia recusada. O tricolor, amparado pela nova Medida Provisória assinada em junho pelo Governo Federal, tem o direito de definir como os direitos de TV serão comercializados na posição de mandante e optou por realizar uma cobertura própria. O rubro-negro conta agora com a decisão do TJD-RJ para definir se irá ou não transmitir o jogo na FlaTV.

FLUMINENSE X FLAMENGO JOGAM PELA 2ª VEZ EM 2020

O duelo entre Fluminense x Flamengo pela decisão da Taça Rio 2020 será o 2º confronto entre os dois rivais na atual temporada. No 1º duelo, vitória do tricolor por 1×0, em partida válida pela Taça Guanabara e em que o rubro-negro usou um time alternativo. O gol do rival foi anotado por Nenê. Dono da melhor campanha do Campeonato Carioca e vencedor do 1º turno, o Flamengo precisa de uma vitória simples amanhã para confirmar o bicampeonato carioca.

O que você acha?

-1 Points
Upvote Downvote

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Imprensa portuguesa coloca Jorge Jesus no Benfica

FlamengoAoVivo

Pré-jogo – Tudo sobre Fluminense x Flamengo – Escalações e Histórico de confrontos – Campeonato Carioca 2020