O Flamengo optou por levar o jogo contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil para Brasília. Desta forma, a partida de volta do mata-mata, marcada para o dia 15 de setembro, será disputada no Estádio Mané Garrincha e com a presença de torcedores. No confronto de ida, o Mengão bateu o rival por 4×0 em Porto Alegre.
A discussão ocorre 1 dia após o Flamengo cogitar mandar o jogo no Maracanã e com a presença de torcida. Para que isso fosse possível, o Presidente Rodolfo Landim se reuniu com o Prefeito Eduardo Paes para definir a liberação. Embora o clube estivesse otimista com a resposta das autoridades, a opção foi confirmar o duelo para Brasília e definir a logística.
Com isso, o Flamengo fará o seu 4º jogo na atual temporada no estádio Mané Garrincha, o 3º com a presença de público. Diante do Palmeiras pela Supercopa do Brasil em abril, o Mengão levantou a taça em um estádio vazio. Já contra Defensa y Justicia e Olímpia, pela Libertadores, o rubro-negro fez os seus primeiros jogos com torcida desde março de 2020.
Leia Mais: David Luiz: Olympique de Marselha quer o zagueiro
FLAMENGO PODE RECEBER ATÉ 20 MIL PESSOAS NO MANÉ GARRINCHA
Um dos motivos que fizeram o Flamengo confirmar o jogo em Brasília é a liberação de até 30% do público no Mané Garrincha. Com isso, cerca de 20 mil flamenguistas poderão acompanhar o Mengão diante do Grêmio no 2º duelo das quartas de final. No Rio de Janeiro, a expectativa era que as autoridades não liberassem uma porcentagem tão alta de torcedores no Maracanã, o que poderia causar prejuízo financeiro ao rubro-negro.
Foto: Alexandre Vidal
Comments
Loading…