in

Grêmio ameaça não jogar contra o Flamengo no dia 15

Por conta da liberação de público por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro, o time gaúcho protesta e ameaça não jogar.

A liberação de público em 3 jogos do Flamengo em setembro segue dando o que falar. Nesta quarta-feira (08), o Grêmio, por meio do seu Diretor Jurídico, se mostrou contrariado com a presença de torcedores para o duelo da volta das quartas de final da Copa do Brasil no dia 15 de setembro. Segundo o dirigente, o time gaúcho pode até se recusar a entrar em campo.

Leia Mais: Flamengo nega convite da CBF para discutir público

“O Grêmio teve um jogo com o Flamengo sem torcida. Por sistema de equidade e pelo regramento da CBF, o segundo também tem que ser assim. Se o Flamengo insistir, nós não jogaremos. Se tiver torcida, o Grêmio não entra em campo”, disse o diretor jurídico, Nestor Hein, à Rádio Guaíba. Por enquanto, a partida segue marcada para a próxima quarta, às 21h30.

Além do duelo na Copa do Brasil, o Flamengo também recebeu sinal verde para contar com torcida no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Diante do mesmo Grêmio no dia 19 e do Barcelona-EQU (22), o Mengão deve contar com até 50% da capacidade do Maracanã liberada. A CBF, ao menos até agora, é contra o retorno do público já em setembro e mira outubro como meta.

GRÊMIO NÃO VENCE O FLAMENGO HÁ 9 JOGOS OFICIAIS

Ameaçando não entrar em campo contra o Flamengo na Copa do Brasil, o Grêmio soma 9 jogos sem vencer o rival carioca em competições oficiais. A última vitória do time gaúcho sobre o Mengão ocorreu em agosto de 2018, no RS, por 2×0. Apenas em duelos como visitante, o tricolor não bate o rubro-negro desde 2017. Desde então, foram 5 duelos entre eles longe do Rio Grande do Sul com 4 vitórias flamenguistas e 1 empate.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo nega convite da CBF para discutir público

FlamengoAoVivo

Flamengo prevê receita de R$ 70M com Fan Tokens