in ,

Flamengo e Grêmio farão 100º jogo na história

Duelo do Mengão contra o rival gaúcho já aconteceu oficialmente em 99 oportunidades, com leve vantagem do tricolor.

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (15) para confirmar a sua vaga na decisão da Copa do Brasil. Diante do Grêmio no Maracanã e com a presença de torcedores, o Mengão ostenta uma vantagem importante após bater o rival no jogo de ida por 4×0. A partida está marcada para ás 21h30 e terá transmissão da Globo, SporTV e Premiere para todo o país.

O duelo de hoje entre Flamengo e Grêmio é o de número de 100 na história entre as duas equipes, consideradas gigantes e muito tradicionais no futebol brasileiro. Antes, em 99 confrontos, o Mengão bateu o rival em 32 oportunidades, empatou 33 vezes e perdeu 34 jogos oficiais. O tricolor tem 124 gols feitos contra 117 do rubro-negro.

Leia Mais: Arrascaeta sofre lesão e vira desfalque no Flamengo

Apesar da leve vantagem gaúcha nos confrontos gerais, o Flamengo soma uma invencibilidade atual de 9 jogos contra o rival. A última derrota rubro-negra em jogos oficiais ocorreu em agosto de 2018, em Porto Alegre, quando o adversário fez 2×0 em duelo do Brasileirão; Desde então, três anos depois, o Mengão soma 7 vitórias e 2 empates em partidas oficiais.

Leia Também: Flamengo aprova nova parceria milionária até 2025

FLAMENGO TEM O DOBRO DE VITÓRIAS EM CASA E PELA COPA DO BRASIL

Apenas em jogos disputados como mandante e pela Copa do Brasil, o Flamengo soma o dobro de vitórias do Grêmio. Em casa, o rubro-negro bateu o rival 25 vezes, contra 12 vitórias gremistas; Já em duelos da Copa do Brasil, o Mengão tem 6 vitórias e o rival apenas 3. Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Renato Gaúcho deverá contar com os retornos de Gabigol, Renê e Rodrigo Caio. Caso avance, o time carioca enfrenta o Athletico-PR na próxima fase.

Foto: Alexandre Vidal

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Flamengo aprovou parceria para comercialização de Fan Tokens

Flamengo aprova nova parceria milionária até 2025

Diego Alves retorna ao time titular diante do Juventude.

Flamengo deve poupar titulares na Copa do Brasil