in ,

Flamengo e Grêmio farão 100º jogo na história

Duelo do Mengão contra o rival gaúcho já aconteceu oficialmente em 99 oportunidades, com leve vantagem do tricolor.

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (15) para confirmar a sua vaga na decisão da Copa do Brasil. Diante do Grêmio no Maracanã e com a presença de torcedores, o Mengão ostenta uma vantagem importante após bater o rival no jogo de ida por 4×0. A partida está marcada para ás 21h30 e terá transmissão da Globo, SporTV e Premiere para todo o país.

O duelo de hoje entre Flamengo e Grêmio é o de número de 100 na história entre as duas equipes, consideradas gigantes e muito tradicionais no futebol brasileiro. Antes, em 99 confrontos, o Mengão bateu o rival em 32 oportunidades, empatou 33 vezes e perdeu 34 jogos oficiais. O tricolor tem 124 gols feitos contra 117 do rubro-negro.

Leia Mais: Arrascaeta sofre lesão e vira desfalque no Flamengo

Apesar da leve vantagem gaúcha nos confrontos gerais, o Flamengo soma uma invencibilidade atual de 9 jogos contra o rival. A última derrota rubro-negra em jogos oficiais ocorreu em agosto de 2018, em Porto Alegre, quando o adversário fez 2×0 em duelo do Brasileirão; Desde então, três anos depois, o Mengão soma 7 vitórias e 2 empates em partidas oficiais.

Leia Também: Flamengo aprova nova parceria milionária até 2025

FLAMENGO TEM O DOBRO DE VITÓRIAS EM CASA E PELA COPA DO BRASIL

Apenas em jogos disputados como mandante e pela Copa do Brasil, o Flamengo soma o dobro de vitórias do Grêmio. Em casa, o rubro-negro bateu o rival 25 vezes, contra 12 vitórias gremistas; Já em duelos da Copa do Brasil, o Mengão tem 6 vitórias e o rival apenas 3. Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Renato Gaúcho deverá contar com os retornos de Gabigol, Renê e Rodrigo Caio. Caso avance, o time carioca enfrenta o Athletico-PR na próxima fase.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo aprova nova parceria milionária até 2025

FlamengoAoVivo

Flamengo deve poupar titulares na Copa do Brasil