in

Flamengo terá 8 titulares de 2019 na Final de 2021

Apenas sem Gérson, Rafinha e Pablo Mari, Mengão manteve espinha dorsal do time campeão em 2019 para nova Final.

Em busca do seu 3º título da Copa Libertadores em toda a história, o Flamengo terá os principais protagonistas da conquista de 2019 de volta para decisão contra o Palmeiras em 2021. Dos 11 jogadores que iniciaram o confronto contra o River Plate em Lima, no Peru, oito estarão novamente em campo contra o Verdão neste sábado (27).

Leia Mais: Flamengo está invicto em Finais contra o Palmeiras

Apenas com as ausências de Rafinha (Grêmio), Gérson (Olympique de Marselha) e Pablo Marí (Arsenal), o Mengão deve iniciar a Final contra o Palmeiras com a espinha dorsal da equipe campeã em 2019. Para o lugar do trio, o time carioca contratou Isla, David Luiz e Andreas Pereira, novidades do elenco de 2021 para mais uma decisão de Copa Libertadores.

Leia Também: David Luiz e mais 2 são inscritos na Libertadores

Com Diego Alves no gol, Rodrigo Caio na zaga e Filipe Luís na lateral-esquerda, a defesa é o setor com mais mudanças desde 2019. Por outro lado, do meio para frente, apenas uma modificação é esperada para o duelo contra o Palmeiras. Com isso, Willian Arão, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol tentarão vencer o 2º título de Libertadores com o Mengão em 2021.

FLAMENGO SOMA 17 JOGOS DE INVENCIBILIDADE NA LIBERTADORES

Desde a vitória sobre o River Plate no Peru, o Flamengo fez outros 19 jogos oficiais pelas edições de 2020 e 2021 da Copa Libertadores. Neste período, o Mengão só perdeu uma partida e soma 17 jogos invictos, um recorde no torneio internacional.

Na fase mata-mata, o Mengão venceu os seis jogos que disputou contra Defensa y Justicia, Olímpia e Barcelona-SC. Desde as oitavas de final, o rubro-negro anotou 18 gols e sofreu apenas três. Caso bata o Verdão, a equipe carioca conquistará a edição de 2021 invicta.

Foto: Reprodução/Twitter/Libertadores

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Flamengo venceu a Supercopa do Brasil em 2021 e pode jogar novamente a competição.

Flamengo está invicto em Finais contra o Palmeiras

Bolsonaro definiu apoio para o Flamengo antes da Final da Libertadores.

Flamengo terá o apoio de Jair Bolsonaro na Final