in ,

Flamengo está invicto em Finais contra o Palmeiras

Ao todo, o Mengão já enfrentou o Verdão duas vezes em decisões de títulos e venceu ambas, uma delas em 2021.

O Flamengo disputa neste sábado (27) a sua terceira decisão de título na história contra o Palmeiras. A partir das 17h no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai), o Mengão busca o tricampeonato da competição internacional e o seu 2º título no torneio nos últimos três anos. Para que isso aconteça, o rubro-negro precisa manter o seu retrospecto contra o rival em decisões.

Leia Mais: Flamengo tem maioria da torcida no Uruguai antes da Final

Em toda a história o Flamengo já enfrentou o Palmeiras por duas vezes em finais de campeonato. O 1º encontro aconteceu em 1999, pela extinta Copa Mercosul. Com uma vitória no Maracanã e um empate no Palestra Itália, o Mengão garantiu o título internacional sobre o rival paulista. Mais de 20 anos depois, eles voltaram uma taça, desta vez em jogo único.

Leia Também: Flamengo atuará com nova regra na Libertadores em 2022

No retorno da Supercopa do Brasil, que reuniu o Campeão Brasileiro e o da Copa do Brasil em 2020, eles se enfrentaram em abril deste ano no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Após empate de 2×2 no tempo normal, o Mengão bateu o rival nos pênaltis com grande atuação do goleiro Diego Alves. Com isso, o time venceu o seu 2º título sobre o Verdão na história.

FLAMENGO NÃO PERDE PARA O PALMEIRAS HÁ 9 JOGOS OFICIAIS

No retrospecto recente contra o Palmeiras, o Flamengo leva enorme vantagem. Desde 2017, o time carioca não sabe o que é perder para o rival em competições oficiais. No período, o Mengão soma 5 vitórias e 4 empates diante do time paulista.

A última derrota rubro-negra para o rival aconteceu em novembro de 2017, quando o Palmeiras fez 2×0 sobre os cariocas nas rodadas finais do Brasileirão. Apenas em 2021, eles já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias flamenguistas e 1 empate.

Foto – Lucas Figueiredo/CBF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Valinhos x Sesc-Flamengo Vôlei AO VIVO – Superliga Feminina de Vôlei 2021

FlamengoAoVivo

Flamengo terá 8 titulares de 2019 na Final de 2021