in

Flamengo tem 54% de chances de ser campeão, diz site

Segundo o FiveThirtyEight, o Flamengo ultrapassou o Internacional após a derrota dos gaúchos para o Sport.

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou sendo muito boa para o Flamengo. Mesmo empatando contra o Red Bull Bragantino fora de casa, o Mengão viu o Atlético-MG ficar no 0x0 contra o Fluminense e o Internacional ser derrotado em casa para o Sport por 2×1, aumentando suas chances de ser campeão brasileiro em 2020. Na próxima rodada, o rubro-negro recebe o Corinthians no Maracanã, em jogo marcado para o próximo domingo (14).

De acordo com o site FiveThirtyEight, parceiro da ESPN, o Flamengo aumentou a sua probabilidade de ser campeão nacional para 54% e lidera o quesito neste momento mesmo ocupando a 2ª colocação na tabela de classificação. Do outro lado, o Internacional viu as suas probabilidades de ser campeão caírem para 43% após a derrota. O site utilizado para a projeção calcula as chances de acordo com uma série de algoritmos.

Leia Mais: Flamengo faz proposta e espera decisão de Rafinha

No início desta semana, após o empate com o Red Bull Bragantino, o Flamengo registrava apenas 27% de probabilidade contra 69% do rival gaúcho. Com três jogos restantes para ambos, Mengão e colorado ainda se enfrentam no próximo dia 21 de fevereiro no Maracanã, na partida que pode definir o campeão brasileiro de 2020. Ainda segundo o site FiveThirtyEight, o Atlético-MG registra apenas 2% de chances e o trio Fluminense, Palmeiras e São Paulo têm menos de 1%.

FLAMENGO PODE TER NOVIDADES DIANTE DO CORINTHIANS

Para manter a possibilidade de titulo acima dos 54%, o Flamengo precisa vencer o Corinthians no próximo domingo (14). Para o duelo diante dos paulistas no Maracanã, o técnico Rogério Ceni pode optar pela entrada de Diego Ribas no lugar do suspenso João Gomes e promover o retorno de Rodrigo Caio, recuperado de lesão, que também pode ser a novidade na zaga. A partida está marcada para às 16h, com transmissão exclusiva da Globo na TV aberta.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Leave a Reply
  1. O NOSSO MENGÃO SÓ DEPENDE DELE MESMO, PARA SE TORNAR BI-CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO, DOIS ANOS SEGUIDOS! TUDO ESTÁ CONSPIRANDO A SEU FAVOR. BANTA NÃO DEPENDER DOS CONCORRENTES E ASSIM FAZER A SUA PARTE, COMO MANDA AS LEIS DA COMPETIÇÃO! ELE SÓ PERDERÁ ESSE TÍTULO PRA ELE MESMO, SE VACILAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Palmeiras Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2021

FlamengoAoVivo

Thuler é emprestado pelo Mengão ao Montpellier-FRA