in ,

Thuler é emprestado pelo Mengão ao Montpellier-FRA

Fora dos planos do Flamengo, defensor assinou com o clube francês até junho de 2022, com opção de compra.

O Flamengo acertou nesta quinta-feira (11) o empréstimo do zagueiro Thuler ao Montpellier, da França. Fora dos planos da diretoria rubro-negra, o defensor assinou até 2022 com o time europeu, que terá a opção de adquirir o atleta em definitivo após o final do seu contrato. De imediato, o Mengão vai receber cerca de R$ 1,3 Milhão pelo atleta e estabeleceu o valor de R$ 16 Milhões para a compra após empréstimo. As informações foram divulgadas pelo GE.

O interesse do Montpellier em Thuler não é uma novidade. Desde o início de 2021 o clube francês deu início as sondagens pelo zagueiro e recebeu o sinal positivo do atleta e do Flamengo para realizar uma proposta. Sem espaço no time titular comandado por Rogério Ceni, ele não atua desde as oitavas de final da Libertadores em novembro de 2019 e perdeu espaço para o jovem Natan no banco de reservas.

Thuler renovou o seu contrato no ano passado com o Flamengo e soma 12 jogos pelo Mengão na atual temporada, sendo 9 deles como titular. Aos 21 anos, ele foi revelado pela base do rubro-negro, participou das conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019, mas não conseguiu se firmar no último ano. Para a posição, o time carioca ainda conta com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Noga, Natan e Willian Arão (improvisado).

“SUBSTITUTO” DE THULER JÁ ESTÁ NO RIO DE JANEIRO

O empréstimo de Thuler ao futebol francês vem acompanhado da chegada de um novo nome para o setor defensivo do Flamengo em 2021. Trata-se de Bruno Viana, ex-Braga e revelado pelo Cruzeiro. Após três temporadas no futebol português, ele retornou ao Brasil para atuar no Mengão e já está treinando na Gávea para se manter em forma. A tendência é que ele estreie a partir de março em um algum duelo do rubro-negro pelo campeonato carioca.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo tem 54% de chances de ser campeão, diz site

FlamengoAoVivo

Bruno Viana é anunciado oficialmente pelo Flamengo