in

Flamengo pode ser prejudicado por regra da FERJ

Regulamento da edição de 2021 do Carioca prevê punição para times que pouparem titulares após a 4ª rodada

Uma regra polêmica estabelecida pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) no atual regulamento do Campeonato Carioca 2021 chamou a atenção nesta terça-feira (16) e pode prejudicar o Flamengo. De acordo com ela, o clube que não escalar seus titulares a partir da 4ª rodada da competição estadual pode ser punido com uma multa em dinheiro pela Federação. A medida foi aprovada pelos times na reunião arbitral realizada no final de 2020.

A intenção da FERJ com a nova regra é evitar que a edição de 2021 do Campeonato Carioca seja “esvaziada” pelos principais clubes do futebol do Rio de Janeiro, que poderiam optar por escalar times alternativos ou até o Sub-20 para disputar a competição. No ano passado, por exemplo, o Flamengo utilizou diversos garotos da base durante a taça guanabara, com os titulares atuando apenas em momentos específicos e decisivos do torneio.

A pena estipulada pela FERJ é referente ao valor correspondente à cota fixa de direitos de TV. Caso o clube já tenha recebido o valor integral da cota antes da punição, a multa será cobrada nesta mesma quantia. A tendência é que a Record feche com os clubes cariocas para exibir a competição na TV aberta a partir de março, pagando cerca de R$ 11 Milhões divididos entre todos os times da 1ª divisão carioca.

FLAMENGO PRETENDE USAR TIME TITULAR NO CARIOCA 2021

Segundo informações divulgadas pelo GE, o Flamengo pretende usar o seu time titular na edição de 2021 do Campeonato Carioca à partir da 3ª rodada. Após o término do Brasileirão no próximo dia 25 de fevereiro, os atletas do time principal do rubro-negro receberão folga e não deverão atuar até o duelo contra o Fluminense, marcado para o dia 20 de março. O Flamengo também está classificado para a Libertadores, que terá início no próximo mês.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Rafinha está mais próximo de voltar ao Flamengo

FlamengoAoVivo

Gabigol e Arrascaeta devem jogar contra o Inter