in ,

Flamengo tem a 2ª melhor média de público do Brasil

Entre os 20 times da Série em 2022, Mengão só fica atrás do Corinthians em média de público nesta temporada.

Em uma temporada de altos e baixos para o Flamengo em 2022, a torcida rubro-negra continua dando uma resposta positiva nas arquibancadas. De acordo com levantamento do GE, o Mengão conta atualmente com a 2ª maior média de público entre os 20 times da Série A. Vivo em três competições, o time carioca disputa o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Leia Mais: Flamengo fará reunião entre Paulo Sousa e Diego Alves

Ao todo, o Flamengo soma uma média de 30.945 torcedores por jogo em 2022. Na frente do Mengão, o Corinthians conta com média de 32.261 e lidera a lista, que também conta com São Paulo, Palmeiras e Fortaleza no Top 5. No próximo sábado (21), o Mengão enfrenta o Goiás no Maracanã, às 16h30, com a chance de manter ou aumentar a sua média.

Leia Também: Bruno Henrique lidera a Libertadores em assistências

Por conta da instalação do novo gramado do Maracanã em 2022, o Flamengo precisou disputar diversos confrontos fora do seu estádio. Ao todo, dos 14 jogos disputados pelo Mengão como mandante nesta temporada, apenas cinco aconteceram no Maracanã. Por conta disso, o rubro-negro não teve a chance de aumentar a sua média de público em jogos em casa.

FLAMENGO É DONO DO MAIOR PÚBLICO DO FUTEBOL BRASILEIRO EM 2022

Com a chance de atuar no Maracanã em apenas cinco jogos como mandante na atual temporada, o Flamengo registrou o maior público do futebol brasileiro em 2022. Diante do Palmeiras em duelo antecipado do Brasileirão, 64.816 pessoas estiveram presentes no estádio para ver o Mengão.

Além disso, dos dez maiores públicos do futebol nacional nesta temporada, o rubro-negro esteve envolvido em sete duelos. Cinco deles ocorreram no Maracanã, o outro foi o clássico contra o Botafogo no Mané Garrincha e, por fim, o empate contra o Ceará no Castelão.

Foto: Divulgação

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo fará reunião entre Paulo Sousa e Diego Alves

FlamengoAoVivo

Gabigol tem interesse do Fenerbahçe, diz site Turco