in

Flamengo é absolvido por atraso em jogo do Brasileiro

Na partida contra o Palmeiras pela 12ª rodada da competição nacional, time flamenguista entrou em campo atrasado.

O Flamengo não precisará pagar multa por conta do atraso na partida diante do Palmeiras, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Nesta terça-feira (20), o STJD absolveu o rubro-negro, por maioria dos votos, através da Comissão Disciplinar do órgão. Realizado no dia 27 de setembro, o duelo terminou empatado em 1×1 e o Mengão foi obrigado a atuar com vários atletas do time Sub-20 por conta de um surto de Covid-19 no elenco profissional.

Leia Mais: Fiorentina não aceita emprestar Pedro novamente

– Por maioria de votos, absolver o C.R. do Flamengo, quanto a imputação dos Arts. 206 e 191,III do CBJD, contra os votos dos Auditores Drs. Carlos Eduardo Cardoso e Diogo de Azevedo Maia que o multavam em R$1.000,00 por minuto, pela infração ao Art. 206 do CBJD e R$10.000,00, pela infração ao Art. 191,III do CBJD – diz um trecho da decisão do tribunal. Com a decisão oficial, o time não será punido financeiramente pelo caso.

Leia Também: Flamengo está de olho em De La Cruz, do River Plate

A procuradoria do STJD havia oferecido a denúncia contra o Flamengo por conta do atraso para o início da partida. O duelo diante do Palmeiras quase não aconteceu por conta de decisões judiciais a favor do clube carioca, que pedia o adiamento do jogo por conta dos desfalques causados pela Covid-19. Ainda assim, com um elenco de jovens jogadores que só contou com Thiago Maia, Arrascaeta e Pedro dos titulares, o time foi à campo diante do adversário paulista.

FLAMENGO ENTRA EM CAMPO AMANHÃ PELA LIBERTADORES

Livre de punição fora de campo, o Flamengo foca agora na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Já classificado, o time enfrenta o Júnior Barranquilla nesta quarta-feira (21) pela competição internacional, precisando de um empate para garantir a 1ª colocação do Grupo A. Diante do rival colombiano, o time não terá Gustavo Henrique, Gabigol e Diego Alves à disposição, todos lesionados.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Fiorentina não aceita emprestar Pedro novamente

FlamengoAoVivo

Flamengo x Junior Barranquilla – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Libertadores