in

Flamengo é absolvido por atraso em jogo do Brasileiro

Na partida contra o Palmeiras pela 12ª rodada da competição nacional, time flamenguista entrou em campo atrasado.

Flamengo foi absolvido pro atraso diante do Palmeiras no Brasileirão
Flamengo foi absolvido pro atraso diante do Palmeiras no Brasileirão

O Flamengo não precisará pagar multa por conta do atraso na partida diante do Palmeiras, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Nesta terça-feira (20), o STJD absolveu o rubro-negro, por maioria dos votos, através da Comissão Disciplinar do órgão. Realizado no dia 27 de setembro, o duelo terminou empatado em 1×1 e o Mengão foi obrigado a atuar com vários atletas do time Sub-20 por conta de um surto de Covid-19 no elenco profissional.

Leia Mais: Fiorentina não aceita emprestar Pedro novamente

– Por maioria de votos, absolver o C.R. do Flamengo, quanto a imputação dos Arts. 206 e 191,III do CBJD, contra os votos dos Auditores Drs. Carlos Eduardo Cardoso e Diogo de Azevedo Maia que o multavam em R$1.000,00 por minuto, pela infração ao Art. 206 do CBJD e R$10.000,00, pela infração ao Art. 191,III do CBJD – diz um trecho da decisão do tribunal. Com a decisão oficial, o time não será punido financeiramente pelo caso.

Leia Também: Flamengo está de olho em De La Cruz, do River Plate

A procuradoria do STJD havia oferecido a denúncia contra o Flamengo por conta do atraso para o início da partida. O duelo diante do Palmeiras quase não aconteceu por conta de decisões judiciais a favor do clube carioca, que pedia o adiamento do jogo por conta dos desfalques causados pela Covid-19. Ainda assim, com um elenco de jovens jogadores que só contou com Thiago Maia, Arrascaeta e Pedro dos titulares, o time foi à campo diante do adversário paulista.

FLAMENGO ENTRA EM CAMPO AMANHÃ PELA LIBERTADORES

Livre de punição fora de campo, o Flamengo foca agora na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Já classificado, o time enfrenta o Júnior Barranquilla nesta quarta-feira (21) pela competição internacional, precisando de um empate para garantir a 1ª colocação do Grupo A. Diante do rival colombiano, o time não terá Gustavo Henrique, Gabigol e Diego Alves à disposição, todos lesionados.

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Pedro está na lista de Tite para as Eliminatórias.

Fiorentina não aceita emprestar Pedro novamente

Flamengo x Junior Barranquilla – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Libertadores