in

Flamengo deve poupar atletas contra o América-MG

Visando as oitavas de final da Copa Libertadores 2022, Dorival Junior deve fazer mudanças para enfrentar o Coelho.

Focado nas oitavas de final da Copa Libertadores 2022, o Flamengo pode ter um time misto diante do América-MG, neste sábado (25), às 19h no Maracanã. Após dois jogos seguidos diante do Galo, o técnico Dorival Júnior deve promover mudanças para enfrentar o Coelho em casa. Em situação ruim no Brasileirão, o Mengão busca voltar ao caminho das vitórias.

Leia Mais: Lázaro, do Flamengo, entra na mira de times belgas

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do Jornal O Globo, a comissão técnica tem observado o desempenho físico dos atletas durante a maratona de jogos por três competições diferentes. Com isso, alguns jogadores considerados titulares não devem iniciar o duelo contra o América-MG. A intenção é poupar estes nomes para que a sequencia não atrapalhe o desempenho individual.

Leia Também: Vidal aguarda proposta para acertar com o Flamengo

Titulares contra o Galo na Copa do Brasil, Matheuzinho e Filipe Luís devem dar lugar à Rodinei e Ayrton Lucas nas duas laterais. Já no ataque, Pedro será novidade ao lado de Gabigol e terá nova chance como titular nesta temporada. Na defesa, a mudança deve ficar por conta da volta de Santos, recuperado de um problema físico. Ele substituirá o veterano Diego Alves.

FLAMENGO SOMA INVENCIBILIDADE DE 11 JOGOS CONTRA O AMÉRICA-MG

Em duelos oficiais, o Flamengo não sabe o que é perder para o América-MG há 11 jogos. Nos últimos onze encontros entre os dois times, o Mengão soma oito vitórias e três empates. A última derrota flamenguista para o rival aconteceu em 2000, pela Copa João Havelange.

No retrospecto geral, o time carioca tem nove vitórias em 16 jogos contra o América-MG, que só bateu o Mengão duas vezes. Eles também empataram cinco vezes na história. Como mandante, o rubro-negro só perdeu uma vez para o rival, justamente em 2000.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Lázaro, do Flamengo, entra na mira de times belgas

Assistir Flamengo x Vasco Futebol AO VIVO Campeonato Carioca Sub-13 2022