in ,

Fiorentina não aceita emprestar Pedro novamente

Jogador tem acordo até 31 de dezembro com o Flamengo, que só poderá contar com ele em 2021 caso compre seus direitos

O Flamengo trabalha nos bastidores para comprar em definitivo o atacante Pedro, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro. Isso porque a Fiorentina, clube que detém os direitos do atleta, não aceitou prorrogar o seu empréstimo até fevereiro de 2021. Assim, para manter o jogador no próximo ano, o Mengão terá que abrir o bolso e pagar o time italiano. Apesar disso, o sentimento é de otimismo por parte da diretoria flamenguista.

Com 16 gols em 32 jogos oficiais disputados em 2020, o atacante é um dos destaques do clube na temporada. Por esse motivo, o Flamengo decidiu abrir conversas recentemente com diretoria da Fiorentina, que negou um novo empréstimo do jogador. A intenção do clube italiano é vender Pedro, nem que seja por um valor menor agora. Mesmo com o jogador se valorizando novamente no Brasil, a equipe europeia vê com bons olhos uma venda no atual momento.

A expectativa é que o Flamengo ofereça em breve um plano de pagamento à Fiorentina, possivelmente parcelado. Os valores são mantidos em sigilo, mas para contar com Pedro até dezembro, o Mengão desembolsou R$ 6,6 Milhões no início do ano. Ao todo, o atacante custou 11 Milhões de Euros ao clube italiano em 2019, que deverá pedir uma quantia parecida ao rubro-negro em uma futura negociação.

PEDRO NÃO BRILHOU NA FIORENTINA

Apesar de não aceitar um novo empréstimo, a Fiorentina também não pretende utilizar Pedro. Contratado em setembro do ano passado pelos Europeus, o atacante participou de apenas 4 jogos oficiais pelo clube e não marcou nenhum gol. A tendência é que o Flamengo consiga adquirir o atleta em definitivo, já que outros times ainda não demonstraram interesse oficial no atleta. Revelado no Fluminense, o camisa 21 soma 47 gols na carreira.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo está de olho em De La Cruz, do River Plate

FlamengoAoVivo

Flamengo é absolvido por atraso em jogo do Brasileiro