in

Arrascaeta está próximo de bater marca de Guerrero

Destaque contra o Bahia com 2 gols, o Meia está a 4 gols de se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Flamengo no Brasileirão

O Meia Arrascaeta foi destaque na vitória do Flamengo sobre o Bahia na última quarta-feira (02), em duelo do Campeonato Brasileiro de 2020. Autor de 2 gols, o uruguaio marcou pela 3ª vez na competição e igualou Gabigol na artilharia após 7 partidas. Com a performance, o camisa 14 se estabelece como o 2º estrangeiro que mais balançou as redes com a camisa do Flamengo no Brasileirão e se aproxima de marca histórica.

Ao todo, Arrascaeta soma 16 gols pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro desde 2019, seu ano de estreia na equipe. Nessa temporada, ele deixou o sérvio Petkovic para trás na disputa; O ex-camisa 10 anotou 14 gols pelo clube. Agora, o uruguaio quer bater a marca de Paolo Guerrero, que lidera o quesito com 19. Com mais 31 rodadas a serem disputadas, ele tem totais condições de superar o peruano.

Em 21 jogos oficiais pelo Flamengo em 2020, Arrascaeta tem 6 gols anotados. Considerado peça fundamental do elenco, ele recebeu uma proposta de R$ 100 Milhões do futebol do exterior nesta semana, recusada pela diretoria flamenguista. A expectativa é que o uruguaio volte a ser titular contra o Fortaleza, sábado (05), no Rio de Janeiro.

ARRASCAETA É O ÚNICO URUGUAIO NA LISTA DE ARTILHEIROS

Na lista de jogadores estrangeiros com mais gols feitos com a camisa do Flamengo no Brasileirão, Arrascaeta é o único representante uruguaio. Além do peruano Guerrero e do sérvio Petkovic, também fazem parte do seleto grupo os seguintes jogadores: Bottineli (6), Uribe (6), César Ramírez (5), Mancuello (5), Maxi Bianchucchi (5), Héctor Canteros (4) e Berrío (3).

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo bateu recorde de passes e finalizações

FlamengoAoVivo

Flamengo x Fortaleza: Confira a provável escalação