in

Copa América: Flamengo lidera a Série A em desfalques

Com 4 jogadores convocados por três seleções diferentes, o Mengão é o time da Série A mais impactado pela Competição.

O Flamengo é o time da Série A do futebol brasileiro mais afetado pela Copa América, competição que terá início no próximo domingo (13). Com 4 jogadores cedidos para três seleções diferentes (Brasil, Chile e Uruguai), o rubro-negro poderá jogar desfalcado de atletas considerados titulares até o próximo dia 10 de julho, data da decisão do torneio.

Além de Gabigol e Éverton Ribeiro, convocados por Tite para a seleção brasileira principal, a dupla Isla e Arrascaeta também desfalca o Flamengo a partir do próximo final de semana. Chamados por Chile e Uruguai, respectivamente, eles são titulares da equipe carioca. O Meia uruguaio, inclusive, testou positivo para Covid-19 e se recupera da doença.

Com 4 jogadores cedidos, o Flamengo lidera a Série A em desfalques por conta da Copa América. O Atlético-MG também pode igualar o Mengão em ausências por conta do torneio. Porém, entre os selecionáveis do Galo, nem todos são considerados titulares no time do técnico Cuca. O Palmeiras, com três jogadores cedidos, também é um dos times mais afetados pela competição.

AFETADO PELA COPA AMÉRICA, FLAMENGO COMEÇA A DECIDIR VAGA NA COPA DO BRASIL

Diretamente afetado pela Copa América, o Flamengo começa a decidir nesta quinta-feira uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em Curitiba, diante do Coxa, o Mengão faz o jogo de ida da 3ª fase da competição nacional. O duelo está marcado para as 19h.

Sem Gabigol, Pedro, Gerson, Isla e Arrascaeta, o provável time rubro-negro contra o Coritiba deverá contar com: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes, Diego, Everton Ribeiro (Michael), Vitinho, Bruno Henrique e Muniz.

FOTO: Alex Ferro/CA2019

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo pode punir Gabigol e diverge da CBF

FlamengoAoVivo

Assistir Coritiba x Flamengo Futebol AO VIVO – Copa do Brasil 2021 futemax