in

AmeiAmei

Flamengo x Fortaleza: Confira a provável escalação

Em duelo da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, Mengão deverá ter a volta de dois titulares, mas segue com desfalques importantes

Flamengo x Fortaleza jogam neste sábado (05), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Após goleada diante o Bahia, o rubro-negro tenta vencer seu 1º jogo como mandante na competição. Para a partida, o técnico Domènec Torrent deve mudar novamente a escalação, aproveitando o retorno de jogadores titulares. A dupla Gabigol e Gérson, que não atuou em Salvador, é a novidade.

Artilheiro do Flamengo em 2020, Gabigol treinou normalmente no Ninho do Urubu e tem boas chances de retornar ao time titular. Do mesmo modo, o volante Gérson também participou das atividades e pode voltar ao meio campo rubro-negro diante do Fortaleza. Flamengo x Fortaleza jogarão no Maracanã, a partir das 17h. Com 11 pontos somados em 7 rodadas, o Mengão é o 6º colocado na tabela.

Por outro lado, o time titular também terá desfalques. Diego Alves e Bruno Henrique, que se lesionaram diante do Santos, seguem de fora. Já César, que testou positivo para Covid-19, também não estará à disposição. Dessa forma, a provável escalação do Flamengo é a seguinte: Gabriel Batista (Hugo Souza), Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Renê (Filipe Luís), Thiago Maia, Gérson (Willian Arão), Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro Rocha e Gabigol (Pedro).

FLAMENGO X FORTALEZA: HISTÓRICO NO BRASILEIRÃO

O duelo Flamengo x Fortaleza já ocorreu 9 vezes pelo Campeonato Brasileiro e o Mengão leva vantagem sobre o rival. Ao todo, o rubro-negro venceu 5 jogos, empatou 1 e perdeu 3. Apenas em partidas realizadas no Rio de Janeiro, o Flamengo soma 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota diante do rival nordestino. Em 2019, o time carioca venceu o adversário nos dois turnos da competição.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Arrascaeta está próximo de bater marca de Guerrero

FlamengoAoVivo

Diego Alves está com Covid-19, informa Flamengo