O Flamengo não pôde contar com o atacante Gabigol no último domingo (05), após suspensão pelo 3º cartão amarelo. Sem ele em campo, o Mengão foi derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 2×1 no Maracanã e abriu o mês de junho com derrota. Além disso, o time carioca voltou a desperdiçar uma cobrança de pênalti na ausência do seu camisa nove.
Leia Mais: Flamengo é derrotado pelo lanterna e perde jogadores
De acordo com levantamento do SofaScore, o Flamengo conta com um aproveitamento de apenas 22% nos pênaltis quando não pode contar com Gabigol. Desde 2019, o Mengão bateu nove pênaltis na ausência do seu artilheiro e perdeu sete. Diante do Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (08), ele estará à disposição de Paulo Sousa e deve ser titular.
Cobrador de pênaltis oficial do Flamengo, Gabigol soma 23 acertos em 24 cobranças desde 2019, ano da sua chegada ao Mengão. Ao ver o aproveitamento despencar sem o atacante, a comissão técnica rubro-negra deverá testar novos cobradores nas próximas rodadas, caso o jogador não esteja à disposição novamente.
Conversão de pênaltis do Flamengo desde o começo de 2019 (por torneios nacionais e internacionais):
Com Gabriel batendo: 96% (23/24)
Sem Gabriel batendo: 22% (2/9) pic.twitter.com/pBwpliP1iE
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 5, 2022
FLAMENGO PERDEU 70% DAS DISPUTAS DE PÊNALTI DESDE 2017
Em um recorte maior, o Flamengo soma 70% de derrotas em disputas por pênaltis desde o início da temporada de 2017. No período, o time carioca foi superado em disputadas da Copa do Brasil, Carioca, Supercopa, Libertadores e Primeira Liga.
Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem pela frente duas rodadas como visitante. Além do Red Bull Bragantino no meio da semana, o Mengão enfrenta o Internacional no próximo sábado (11), ás 21h30, no estádio Beira-Rio.
Foto: MARTIN BERNETTI/AFP via Getty Images/One Football
Comments
Loading…