in

Matheus França, do Flamengo, passará por cirurgia

Um dos principais destaques da base do Mengao, jovem meio-campista estreou como profissional em 2021..

O Flamengo bateu o São Paulo por 3×1 no Maracanã e venceu a 1ª nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Mengão contou com gols de Gabigol, Isla e Arrascaeta para superar o rival no último domingo (17). A notícia ruim da tarde ficou por conta da lesão do jovem Matheus França, uma das revelações do clube carioca nesta temporada.

Leia Mais: Flamengo fará reformas em estádio da Copa do Brasil

Utilizado no 2º tempo pelo técnico Paulo Sousa, Matheus França lesionou o tornozelo em uma dividida de bola aos 48 minutos do 2º tempo. Por conta do lance, ele não encerrou a partida em campo com o restante do time do Flamengo. Após o confronto, a gravidade do problema físico foi confirmada por exames e ele passará por cirurgia.

Leia Também: Real Madrid pode fazer oferta por jovem do Flamengo

Embora o clube não confirme o tempo de recuperação, Matheus França deverá ficar de fora do elenco do Flamengo por ao menos três meses. No Departamento Médico, o Mengão conta atualmente com a presença dos zagueiros Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Fabricio Bruno, além do meio-campista Vitinho. Agora, a jovem revelação de 18 anos se junto ao quarteto.

MATHEUS FRANÇA TEM MULTA MILIONÁRIA E ESTREOU EM 2021

Com uma multa rescisória na casa dos R$ 508 Milhões, Matheus França estreou como profissional do Flamengo em 2021, com dois jogos disputados. Já nesta temporada, o jovem tem sido mais utilizado por Paulo Sousa e vinha ganhando espaço no elenco.

Em cinco partidas disputadas em 2022, ele já havia anotado 1 gol, o seu 1º no time principal do Flamengo. A expectativa é que o jovem passe por uma cirurgia na fíbula já nesta segunda-feira (18) e inicie o seu tratamento logo em seguida junto ao Departamento Médico do clube.

Foto: Marcelo Cortes

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Onde assistir Flamengo x São Paulo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo soma 15 atletas diferentes com gols em 2022