no

Gabigol está fora do duelo contra o Boavista

Atacante sentiu um desconforto muscular na manhã desta quarta-feira e desfalcará o Flamengo no duelo da Taça Rio

Gabigol desfalca o Flamengo contra o Fluminense

Grande artilheiro do Flamengo na temporada, o atacante Gabigol ficará de fora do duelo desta noite contra o Boavista no Maracanã, marcado para às 21h30. Após sentir um desconforto muscular na manhã de hoje, o atacante flamenguista foi cortado da partida que vale a liderança da classificação geral do Campeonato Carioca de 2020. No lugar do camisa 9 do rubro-negro, o técnico Jorge Jesus deverá optar por Pedro, com o estreante da última rodada, Pedro Rocha, também com chances de inciar o confronto.

Titular em 11 jogos do Flamengo em 2020, Gabigol soma 990 minutos em campo na atual temporada, além de 11 gols anotados. Um dos principais artilheiros do futebol brasileiro atualmente, o jogador atuou em 59 partidas pelo rubro-negro na temporada passada, anotando 43 gols, com destaque para os dois do duelo decisivo da Libertadores em novembro. Ao lado de Bruno Henrique e do uruguaio Arrascaeta, ele participou de 96 gols do Flamengo na temporada passada.

A escolha por poupar o jogador no duelo leva em conta a presença de Gabigol na semifinal da Taça Rio no próximo final de semana. Pendurado com dois cartões amarelos, o jogador corria o risco de ficar fora do mata-mata caso fosse advertido no jogo desta quarta-feira.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO SEM GABIGOL

Sem poder contar com o seu artilheiro, o Flamengo deve ir à campo contra o Boavista com Pedro na função de titular. Contratado em 2020, ele já participou de nove partidas na atual temporada e anotou 3 gols pelo rubro-negro. O restante da escalação deve contar com força máxima para o duelo da Taça Rio.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Jesus.

O que você achou?

Escrito por Marcos Garcia

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0
Flamengo x Boavista é válido pela 5ª rodada da Taça Rio

Flamengo x Boavista: Escalações e Arbitragem

Assista a live de Dennis DJ na MTV AO VIVO e Online – Lives de Hoje (01/07)