in

Gabigol lidera Flamengo em gols e assistências

Em 12 jogos disputados em 2020, artilheiro rubro-negro também se destaca nas assistências ao longo da temporada

O Flamengo enfrentou e venceu o Volta Redonda neste domingo por 2×0 e se garantiu na decisão da Taça Rio. Um dos destaques da equipe, o atacante Gabigol retornou ao time titular após ser poupado no duelo contra o Boavista e deu duas assistências para Bruno Henrique garantir a vitória rubro-negra na tarde. Com o desempenho no duelo, o jogador alcançou 8 assistências na temporada e soma 11 gols no ano, liderando a equipe nos dois quesitos em 2020.

Considerado um dos jogadores mais importantes do elenco flamenguista, Gabigol disputou neste domingo o seu 12º jogo na temporada. Em comparação com Éverton Ribeiro, que já participou de 14 jogos no ano, o atacante soma 5 assistências a mais que o companheiro. O trio Gérson, Bruno Henrique e Arrascaeta, que também soma 12 jogos oficiais em 2020, tem 5 assistências no total até o momento, três a menos que o camisa 9 do Flamengo. Já na artilharia, ele lidera o quesito com 11 gols marcados em todas as competições oficiais no ano.

EM 2020, GABIGOL AUMENTOU SUA MÉDIA DE ASSISTÊNCIAS

Conhecido pelos gols decisivos, o atacante rubro-negro vem se especializando em dar assistências em 2020. Até o momento, Gabigol soma um total em 8 em 12 jogos jogos oficiais, média de 0.66 por partida. Na temporada passada, a melhor da sua carreira, o camisa 9 alcançou 12 assistências em 59 jogos disputados, média de 0.20 por jogo. Só no duelo deste domingo contra o Volta Redonda pela Taça Rio, o atacante participou dos dois gols rubro-negros com passes decisivos.

Caso mantenha a ótima média de assistências até o momento no restante do temporada, ele tem tudo para superar os seus melhores números da carreira no quesito. Desde 2013, quando passou a atuar no time profissional do Santos, Gabigol registrou mais de 8 assistências em 2014 (9), 2015 (10) e 2019, já com o Flamengo, com 12. O atacante é uma das principais esperanças da equipe para a decisão da Taça Rio na próxima quarta-feira (08), contra o Fluminense.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assista aos lances e Melhores Momentos de Flamengo 2 x 0 Volta Redonda – Campeonato Carioca 2020

FlamengoAoVivo

Flamengo ainda não sofreu gols após o retorno