O Flamengo é o campeão do Campeonato Carioca de 2020. Jogando no Maracanã, a equipe rubro-negra venceu o Fluminense na noite desta quarta-feira (15) por 1×0 e levou o título para casa pelo 2º ano seguido. Com a vantagem do placar igual após a vitória no duelo de ida, o Mengão anotou seu gol com Vitinho nos minutos finais e foi pouco incomodado pelo rival. Este foi o 4º título do Flamengo na temporada; A equipe do técnico Jorge Jesus também venceu a Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara em 2020.
RESUMO DO JOGO: FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE
Em um 1º tempo muito parecido com o da ida, o Flamengo teve mais posse de bola e criou as melhores chances dos 45 minutos iniciais. Bastante acionado, Pedro foi o responsável pelas melhores chances do rubro-negro. Atuando no contra-ataque, o Fluminense assustou com Evanílson em duas chegadas, mas também não conseguiu abrir o placar. Jogando com o regulamento ao seu favor, o Flamengo manteve o controle da partida na etapa final. Precisando de um gol para levar o duelo para os pênaltis, Odair Hellmann mexeu no Fluminense para tentar incomodar a defesa rubro-negra, mas foi pouco efetivo. Já nos acréscimos, Vitinho teve espaço no campo de ataque e finalizou de esquerda para dar números finais ao marcador.
CONFIRA O GOL DE VITINHO, O DO TÍTULO FLAMENGUISTA
MENGÃO CONQUISTA O SEU 5º TÍTULO CARIOCA EM 10 ANOS
O Bicampeonato Carioca do Flamengo confirmado na noite desta quarta-feira (15) foi o 5º título estadual do time rubro-negro nos últimos 10 anos. Em comparação com os três principais rivais do Estado somados no período, o Mengão igualou o mesmo número de taças da competição conquistados. Este também foi o 36º título carioca do Flamengo, vencendo duas edições de forma seguida pela 3ª vez em sua história.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE
COMPETIÇÃO: Campeonato Carioca de 2020
HORÁRIO: 21h
LOCAL: Maracanã (RJ)
ÁRBITRO: Grazianni Maciel Rocha
ASSISTENTES: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa
GOLS: Vitinho (48′, 2º Tempo)
Flamengo: Diego Alves; Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Rene); Gerson (Diego), Willian Arão, Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Pedro (Vitinho) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus
Fluminense:Muriel; Gilberto (Michel Araujo), Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson; Nenê, Dodi (Felippe Cardoso), Yago Felipe (PH Ganso) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco) ; Evanílson (Caio Paulista). Técnico: Odair Hellmann
Esperança de tirar o futebol Rio de Janeiro das mãos da globolixo.