in

Rafinha está liberado e vai atuar contra o Fluminense

Lateral-Direito se machucou no duelo de ida e passou por tratamento para ser confirmado como titular na decisão

O lateral-direito Rafinha estará em campo para o duelo decisivo do Campeonato Carioca de 2020 entre Flamengo x Fluminense. Na última segunda-feira (13), o clube anunciou que o jogador estava em tratamento após sofrer uma torção no tornozelo no confronto de ida e era duvida para o jogo de hoje, às 21h, no Maracanã. Recuperado, ele completará 100% de presença no time titular desde o retorno do futebol carioca, em junho.

O teste final realizado pelo jogador para saber se reunia condições para o jogo foi feito nesta quarta-feira, horas antes da partida. Segundo o Jornal O Dia, Rafinha completou os testes sem problemas e foi oficialmente liberado pelo Departamento Médico. Caso não pudesse escalar o lateral titular, Jorge Jesus teria que optar pelo jovem Matheusinho, da equipe sub-20. Ele ficará como opção no banco flamenguista para a partida.

Contratado em junho de 2019, Rafinha é titular absoluto no time do Flamengo e já disputou 13 jogos na atual temporada. O camisa 13 ainda não anotou gols ou deu assistências com a camisa rubro-negra no ano, mas é considerado um dos grandes líderes do elenco. Aos 34 anos, ele já afirmou que pretende encerrar a carreira no Coritiba, time em que foi revelado para o futebol em 2004.

COM RAFINHA E SEM GABIGOL, JESUS DEVE MANTER BASE

Com Rafinha confirmado e sem Gabigol pela 1ª vez em jogo valendo título, o técnico Jorge Jesus deve manter a mesma base dos jogos posteriores à paralisação do futebol. Bruno Henrique, Gérson, Éverton Ribeiro e Léo Pereira devem retornar ao time titular após serem poupados no jogo de ida. No ataque, Pedro deverá substituir o artilheiro rubro-negro mais uma vez.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
SBT vai transmitir Sporting Cristal x Flamengo para quase todo o Brasil.

SBT vende todas as cotas de patrocínio da Final

FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Fluminense Futebol AO VIVO na FlaTV #MengãonaFinal – Campeonato Carioca 2020