in

Barcelona tem interesse em Jorge Jesus, diz jornalista

Imprensa portuguesa afirma que clube espanhol pode tentar tirar o técnico do Flamengo ainda nesta temporada

O Barcelona tem interesse e busca contratar o Português Jorge Jesus, atual técnico do Flamengo, para comandar o time espanhol na próxima temporada. Atualmente sob o comando de Quique Setién, o clube catalão teve uma queda de produção após o retorno do Campeonato Nacional depois da paralisação por conta da pandemia e cogita contar com um novo treinador para o restante de 2020. A informação foi dada pelo jornalista português Vitor Pinto, do Jornal Record, em Portugal.

Recentemente, Jorge Jesus renovou o seu contrato com o Flamengo até metade de 2021, mas não estipulou uma multa rescisória para poder definir o seu futuro caso receba uma proposta oficial do futebol europeu. O Benfica, seu ex-clube, chegou a sondar o técnico rubro-negro em junho antes de demitir Bruno Lage na última semana, mas Jesus optou por continuar no futebol brasileiro. Sobre o possível interesse do Barcelona, nem o treinador ou o Flamengo se manifestaram oficialmente.

No Brasil desde junho de 2019, Jorge Jesus já conquistou cinco títulos no comando do Flamengo: Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro, em 2019, e Taça Guanabara, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, em 2020. Caso o rubro-negro vença seus próximos dois duelos no mata-mata da Taça Rio, o técnico também pode garantir o título do Campeonato Carioca de 2020.

BARCELONA LUTA PELO TÍTULO ESPANHOL

Na briga pelo título espanhol, o Barcelona voltou à competir em jogos oficiais no início de mês de junho e acabou perdendo a liderança da competição para o Real Madrid após uma sequencia de empates. Quatro pontos atrás dos merengues, o Barça tem 4 rodadas até o final do Campeonato Espanhol para reduzir a diferença e se sagrar campeão. Já pela Liga dos Campeões, o time catalão duela contra o Napoli no jogo de volta das oitavas de finais no mês de agosto. Na ida, empate em 1×1.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assista a live de Babado Novo AO VIVO e Online – Lives de Hoje (02/07)

FlamengoAoVivo

Flamengo x Volta Redonda: Confira o retrospecto geral