in

Flamengo x Volta Redonda: Confira o retrospecto geral

Clubes se enfrentam no próximo domingo (05), às 16h, pela semifinal da Taça Rio de 2020. Flamengo joga pelo empate.

No próximo domingo (05), Flamengo x Volta Redonda se enfrentam pela semifinal da Taça Rio de 2020. Classificado de forma invicta no Grupo A, o rubro-negro joga pelo empate contra o rival em busca do título carioca. Já o adversário garantiu sua presença no mata-mata na última rodada da fase classificatória ao bater o Resende, em casa, por 2×1. O vencedor do confronto enfrentará Fluminense ou Botafogo na decisão do 2º turno do Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (08).

Marcado para o Maracanã à partir das 16h, esse será o 66º Flamengo x Volta Redonda da história. No retrospecto do confronto, o Flamengo conta com ampla vantagem sobre o rival. Nos 65 duelos anteriores, o rubro-negro saiu vitorioso em 49 deles, sendo derrotado em apenas 5 oportunidades e e empatando outras 11 vezes. No total, o rubro já anotou 137 gols no rival de domingo, enquanto o Volta Redonda marcou 43 vezes contra o Mengão. No último confronto oficial entre eles, vitória  de 3×2 do Flamengo no dia 25 de janeiro deste ano, pela Taça Guanabara.

Caso saia de campo vitorioso no final de semana, o Flamengo precisará de apenas mais uma vitória para garantir o título Carioca de 2020 de forma direta. Dono da melhor campanha geral da competição com 28 pontos somados, o rubro-negro garante o bicampeonato com o título da Taça Rio. Antes da paralisação do futebol nacional por conta da pandemia de Covid-19, o clube já havia conquistado a Taça Guanabara contra o Boavista.

FLAMENGO X VOLTA REDONDA TERÁ DUELO DE ARTILHEIROS

O duelo Flamengo x Volta Redonda contará com a presença dos dois principais artilheiros do Campeonato Carioca em 2020. Do lado rubro-negro, Gabigol retorna ao time titular depois de ser poupado na última rodada da Taça Rio. No Campeonato Estadual, o atacante flamenguista soma 8 gols, mesmo número de João Carlos, destaque do Volta Redonda e artilheiro da competição ao lado do jogador do Mengão. No duelo decisivo da equipe do interior contra o Resende, João Carlos anotou um dos gols que garantiram a classificação para a semifinal.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Barcelona tem interesse em Jorge Jesus, diz jornalista

FlamengoAoVivo

Assista a live de Sambô AO VIVO e Online – Lives de Hoje (03/07)