O Meia Arrascaeta, um dos principais jogadores do Flamengo, não atua pelo Mengão desde 03 de outubro. Se recuperando de lesão, ele só deve retornar ao time titular no final deste mês para o confronto direto contra o Atlético-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o uruguaio foi novamente convocado pela seleção do seu país para compromissos das Eliminatórias.
Leia Mais: Arrascaeta retorna e deve perder 4 jogos no Flamengo
Nos dias 12 e 16 de novembro, o Uruguai enfrenta Argentina e Bolívia, respectivamente. Estes serão os dois últimos compromissos da Celeste nesta edição das eliminatórias. Escolhido para figurar na pré-lista do técnico Óscar Tabarez, ele deve retornar ao time titular após se machucar diante da Colômbia, no início deste mês.
Leia Também: Flamengo x Palmeiras: Veja datas e preços de Ingressos
Convocado constantemente pela seleção uruguaia, Arrascaeta já perdeu uma série de jogos pelo Flamengo em 2021 por conta da Data FIFA. Além disso, o Meia também virou desfalque ao se lesionar defendendo a sua seleção do país e não enfrenta o Athletico nos duelos decisivos da Copa do Brasil. Ele já retornou aos treinamentos e está em processo de transição.
SEM ARRASCAETA, FLAMENGO PODE GANHAR UMA “FOLGA” DA CBF
Caso tenha que atuar sem Arrascaeta, o Flamengo pode ganhar uma “folga” da CBF para os jogos das Eliminatórias em novembro. Isso porque a entidade e o técnico Tite planejam não convocar atletas que atuam no Brasil para os dois jogos restantes no torneio classificatório.
Desta forma, atletas como Gabigol e Éverton Ribeiro poderão ficar de fora da próxima lista da seleção brasileira e não desfalcarão o Flamengo 10 dias antes da decisão da Copa Libertadores. Além deles, o lateral Isla é constantemente convocado para a seleção chilena.
Foto: Divulgaçao/Flamengo
Comments
Loading…