in

Léo Duarte foi oferecido ao Flamengo pelo Milan

Atualmente na Itália, ex-zagueiro rubro-negro tem sido pouco utilizado pelos Rossoneros, que buscam um empréstimo para outro time

O zagueiro Léo Duarte, atualmente no Milan, foi oferecido ao Flamengo por empréstimo pelo clube italiano. Segundo informações do site “Esportes News Mundo”, o jogador não deverá permanecer na Itália e o time europeu busca um novo destino para ex-atleta do Mengão. Apesar da oferta, a diretoria rubro-negra descartou qualquer negócio de imediato e deve seguir com o mesmo grupo de zagueiros até o final da temporada.

Além do Flamengo, Léo Duarte tem sido oferecido à outros clubes brasileiros pela dupla Serginho e Roque Júnior, representantes do Milan na América do Sul. A equipe europeia quer emprestar o zagueiro por 1 temporada, bancando todo o salário do atleta em sua futura equipe. Aos 24 anos, Léo foi revelado pelo Flamengo e estreou como profissional em 2016. Pelo Mengão, ele participou de 92 partidas oficiais e fez 2 gols.

Leia Mais: Bruno Henrique treina e vai retornar na Libertadores

Em 2019, após atuar em 28 jogos, o zagueiro foi negociado com o Milan em definitivo por R$ 44 Milhões e deixou o Mengão depois de 5 anos no clube. Sem Léo Duarte, o Flamengo contou com a dupla Pablo Mari e Rodrigo Caio na última temporada e conquistou o título do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Em 2020, o rubro-negro contratou Gustavo Henrique e Léo Pereira para a posição.

LÉO DUARTE SÓ ATUOU EM 6 JOGOS NO MILAN

A passagem de Léo Duarte pelo Milan não é positiva para o atleta e o clube italiano. Ao todo, após 1 ano na equipe Rossonera, o zagueiro participou de apenas 6 jogos oficiais. A última partida como titular aconteceu em novembro 2019, na derrota do Milan para a Juventus por 1×0, duelo válido pela Série A do Campeonato Italiano. Ele também sofreu com uma lesão no calcanhar no final do ano passado.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Bruno Henrique treina e vai retornar na Libertadores

FlamengoAoVivo

Diego Alves retorna aos treinos na quinta-feira (17)