in

Flamengo bate recorde de público na temporada 2022

Com quase 70 mil torcedores no Maracanã, Mengão registrou o maior público do futebol brasileiro neste ano.

O Flamengo enfrentou o Palmeiras no Maracanã em duelo antecipado da 4ª rodada do Brasileirão 2022. Em casa, o Mengão criou as principais chances do jogo, mas ficou no empate de 0x0 contra o Verdão. Com o resultado, o rubro-negro se manteve invicto no torneio nacional e soma cinco pontos após dois empates e uma vitória em três rodadas.

Leia Mais: Fabricio Bruno desfalca o Flamengo por mais 3 semanas

Com a realização da partida para torcida única no Maracanã, o Flamengo também bateu o recorde de público no futebol brasileiro em 2022. Ao todo, 69,997 torcedores acompanharam o duelo, o que representa o recorde em solo nacional desde o início da temporada. Anteriormente, também no Maracanã, um público de 69,368 pessoas assistiu Brasil x Chile pelas Eliminatórias.

Leia Também: Flamengo já teria oferecido salário para ter Vidal

Na final do Carioca 2022, diante de Fluminense, 67 mil pessoas já haviam acompanhado a decisão no Maracanã. Além disso, desde 2013, ano de reabertura do estádio após as reformas para a Copa do Mundo de 2014, o recorde era da final da Recopa Sul-Americana, em 2020, contra o Independiente Del Valle. Ao todo, 69,986 pessoas acompanharam o duelo há duas temporadas.

FLAMENGO JÁ FOCA NA SEQUENCIA DO CAMPEONAT BRASILEIRO

Invicto no Brasileirão, o Flamengo já foca na sequencia da competição nacional. Fora de casa após três partidas seguidas no Maracanã, o Mengão enfrenta o Athletico no próximo sábado (23), às 16h30, em duelo válido pela 3ª rodada do torneio.

Para o confronto contra o Furacão, o técnico Paulo Sousa aguarda o retorno de Bruno Henrique, que se recupera de um problema no tendão. Além dele, o zagueiro Pablo deve ser relacionado mais uma vez. Na próxima semana, o time volta a jogar pela Libertadores, no Chile.

Crédito: Buda Mendes/Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x Palmeiras Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo monitora meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras