in ,

Flamengo monitora meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras

De acordo com o site GOAL, atleta quer deixar o Verdão no final de 2022 e interessa ao Mengão para o ano que vem.

De acordo com apuração do site GOAL, o Flamengo monitora a situação do meio-campista Gustavo Scarpa, do Palmeiras. Com contrato até o final desta temporada junto ao Verdão, ele não deve renovar o seu vínculo, ficando livre no mercado para 2023. Desta forma, dois times estariam interessados em contar com o atleta no futuro, entre eles o Mengão.

Leia Também: Flamengo bate recorde de público na temporada 2022

Ainda segundo a apuração, o Flamengo só deve se movimentar por Gustavo Scarpa a partir de 1º de julho. Isso porque, nesta data, o meia já poderá assinar pré-contrato com qualquer clube do planeta. Com mais de 150 jogos e 30 gols pelo Verdão, ele também interessa ao Botafogo. No time paulista, Scarpa se tornou bicampeão da Libertadores, entre outros títulos de expressão.

Leia Também: Flamengo já teria oferecido salário para ter Vidal

Por enquanto, a diretoria do Flamengo não comenta a possível especulação. Em 2022, o Mengão contratou apenas cinco atletas para o início da temporada, mas foi o 3º time da elite do futebol brasileiro que mais investiu em jogadores. Entre os reforços contratados estão o goleiro Santos, os zagueiros Fabrício Bruno e Pablo, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o atacante Marinho.

OS NÚMEROS E A CARREIRA DE GUSTAVO SCARPA, POSSÍVEL ALVO DO FLAMENGO

Meia de 28 anos, Gustavo Scarpa estreou como profissional justamente em um rival do Flamengo. Pelo Fluminense entre 2014 e 2017, ele fez mais de 140 jogos, com 26 gols anotados e outras 23 assistências para gols. Em 2018, ele se transferiu para o Palmeiras.

Pelo Verdão, Scarpa atuou em 187 partidas oficiais, marcou 30 gols e deu 38 assistências no período. Versátil, ele pode atuar como lateral-esquerdo e meia mas avançado. Na função, o técnico Paulo Souza tem utilizado o jovem Lázaro nesta temporada.

Foto: Cesar Greco

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo bate recorde de público na temporada 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo fará quatro jogos seguidos fora de casa