BABOU! Carabao não será patrocinadora master do Flamengo em 2018

Ao contrário do que foi fechado quando a Carabao e o Flamengo acertaram patrocínio, a empresa de energéticos não será a patrocinadora master do clube em 2018. Ao globoesporte.com, o gerente de marketing Bruno Spindel disse que ela seguirá na manga e não deu detalhes sobre a mudança de planos.

– Estabelecemos uma parceria de longo prazo entre a melhor bebida energética e a maior equipe de futebol do Brasil. Ambas as partes estão satisfeitas com o desempenho do relacionamento e conscientes dos desafios pela frente. A Carabao comprometeu-se com uma estratégia de longo prazo, cumprindo os compromissos financeiros de 2017 com antecedência e confirmando que permanecerão com a marca na manga da camisa, enquanto discutimos a possível expansão futura do patrocínio – falou.

Dirigientes do Flamengo com os representantes da Carabao no evento que anunciou a parceria, em janeiro (Foto: Fred Gomes)

A Carabao não conseguiu um bom desempenho nas vendas e teve dificuldades de se expandir no país. Chegou até mesmo a atrasar os pagamentos ao Flamengo. A meta de vendas, de pouco mais de 30 milhões de latinhas em 2017, está longe de ser alcançada. Spindel não quis entrar em detalhe sobre o assunto.

– Não cabe ao Flamengo comentar sobre os números de vendas ou as metas de vendas da Carabao. Mas, como afirmado anteriormente, a Carabao continua a aumentar sua distribuição e vendas no Brasil. E esperamos que nossa parceria continue a ajudá-los a estabelecer e desenvolver seus negócios, dada a popularidade, o valor da marca Flamengo e o potencial do clube como plataforma de marketing.