in ,

Barcelona cogita contratar Gabigol, diz site europeu

Em busca de opções para o 2º semestre, time europeu pode fazer proposta milionária pelo atacante do Flamengo

Segundo o portal espanhol “Fichajes”, o Barcelona tem interesse na contratação do atacante Gabigol, ídolo do atual elenco do Flamengo. De acordo com a apuração, o time espanhol estaria disposto a pagar mais de 25 Milhões de Euros por ele, como uma alternativa ao polonês Robert Lewandowski, que pode deixar o Bayern de Munique na próxima janela.

Leia Mais: Flamengo x Altos, da Copa do Brasil, será em Volta Redonda

Ainda de acordo com a reportagem, a diretoria do Barcelona estaria acompanhando o desempenho de Gabigol pelo Flamengo há alguns meses. Além disso, em comparação com outros nomes do futebol europeu, o preço para contar com Gabigol é considerado mais baixo. Para vendê-lo, o Mengão estaria inclinado a pedir 30 Milhões de Euros, ou R$ 157 Milhões na cotação atual.

Leia Também: Pedro publica mensagem para a torcida do Flamengo

Contratado em definitivo pelo Flamengo, Gabigol tem 90% dos seus direitos econômicos ligados ao time carioca, com 10% deles ainda pertencentes à Internazionale. Recentemente, ele se tornou o 2º jogador brasileiro com mais gols na história da Libertadores. Na atual temporada, o atacante soma 14 gols e 1 assistência em vinte jogos oficiais pelo Mengão.

NA MIRA DO BARCELONA, GABIGOL TEVE PASSAGEM APAGADA NA EUROPA

Na mira do Barcelona, de acordo com a imprensa internacional, Gabigol conta com passagem pela Europa entre 2016 e 2017. Neste período, ele fez apenas 15 jogos por Benfica e Internazionale e anotou dois gols, sem dar assistências.

Apesar da experiência ruim, o atacante tem como objetivo retornar para o velho continente e melhorar os seus números. Ele tem contrato com o Flamengo até 2024 e uma multa rescisória na casa dos 40 Milhões de Euros.

Foto: MARTIN BERNETTI/AFP via Getty Images/One Football

O que você acha?

-1 Points
Upvote Downvote

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo x Altos, da Copa do Brasil, será em Volta Redonda

FlamengoAoVivo

Flamengo analisa lateral Mário Fernandes, do CSKA