O atacante Pedro foi novamente o grande destaque individual do Flamengo na vitória de 3×0 diante do Sport, nesta quarta-feira (07), pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, o rubro-negro bateu o rival com 2 gols do atacante e outro do zagueiro Gustavo Henrique, alcançando a 2ª colocação na tabela de classificação. Com mais uma atuação de gala, o camisa 21 alcançou o seu 6º gol na competição e se tornou o artilheiro isolado do Mengão no Brasileirão.
Assim como na vitória diante do Athletico, o Flamengo resolveu o jogo apenas na etapa final. Pedro abriu o placar logo aos 6 minutos do 2º tempo e Gustavo Henrique aumentou aos 10. O marcador foi fechado novamente pelo atacante, que voltou a marcar aos 15 e chegou à seis gols no campeonato. Esta foi a 3ª vitória seguida do rubro-negro entre Libertadores e Campeonato Brasileiro na atual temporada.
Para se ter uma noção da ótima fase de Pedro com a camisa rubro-negra, dos últimos 13 gols anotados pela equipe em competições oficiais, 6 foram marcados pelo atacante, todos eles em um período de 5 partidas. Com a lesão de Gabigol, que ainda não tem data para retornar após se machucar diante do Independiente Del Valle na Libertadores, o camisa 21 seguirá como titular indiscutível no time de Domènec Torrent.
PEDRO TEM MAIS GOLS DO QUE JOGOS COMO TITULAR EM 2020
Contratado para ser uma opção ao ídolo e artilheiro Gabigol, Pedro não tem ficado na sombra do camisa 9. Apesar dos 16 gols de Gabriel contra 14 do ex-Fluminense, ele soma mais gols do que jogos como titular na atual temporada. Ao todo, o atacante flamenguista iniciou 13 partidas entre os 11 iniciais e balançou as redes rivais em 14 oportunidades. Ele está emprestado ao Mengão pela Fiorentina até dezembro de 2020.
Comments
Loading…