in

Isla é desconvocado e reforça o Flamengo

Sem poder entrar no Uruguai por conta da Covid-19, lateral-direito foi liberado pela seleção chilena e é opção contra o Sport.

O lateral-direito Isla reforça o time do Flamengo que entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Sport pelo Campeonato Brasileiro. Desconvocado pela seleção chilena para o duelo diante do Uruguai nas eliminatórias, o jogador permaneceu no Brasil e será opção do técnico Domènec Torrent para a partida da 14ª rodada. O jogo está marcado para as 19h15 e será realizado no estádio do Maracanã.

Isla estava entre os atletas que testaram positivo para Covid-19 no Equador e não atuou diante de Barcelona, Palmeiras, Independiente Del Valle e Athletico. Como o lateral-direito testou novamente positivo para o Vírus na última segunda-feira (05), as autoridades do Uruguai e a própria federação chilena não permitiram que o jogador viajasse para o país vizinho para servir sua seleção. Assim, ele está liberado para atuar no Brasileiro, seguindo o protocolo da Conmebol e da CBF.

A tendência é que o lateral-direito jogue contra o Sport na noite de hoje e depois se apresente à seleção chilena para a sequência das Eliminatórias. Após o Uruguai, o Chile recebe a Colômbia em Santiago na próxima terça-feira. Além de Isla, o Flamengo conta com Matheusinho para a posição, titular nos últimos jogos da equipe no Brasileirão e também na Libertadores. Com 21 pontos somados em 12 rodadas, o rubro-negro é o 4º colocado na competição nacional.

OS NÚMEROS DE MAURICIO ISLA NO FLAMENGO

Contratado para substituir Rafinha, o chileno Isla foi apresentado em agosto pelo Mengão e desde então tem atuado como titular na lateral-direita. Em quase dois meses de Flamengo, ele participou de 8 jogos e tem sido importante tanto na defesa, quanto no ataque, dando assistência para gols. Antes de atuar no Brasil, ele teve passagens pelo futebol europeu, servindo times como Fenerbahçe, Udinese, Juventus e Olympique de Marselha.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Flamengo x Sport – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Campeonato Brasileiro 2020

Assistir Jacyobá x Flamengo Futebol AO VIVO – Copa do Brasil Sub-20 2020