in

Flamengo quer investir e criar filial fora do Brasil

Clube carioca está na busca de investidores para ter uma filial nos Estados Unidos ou Europa no futuro.

O Vice-Presidente financeiro do Flamengo, Rodrigo Tostes, confirmou no Podcast “Dinheiro Em Jogo”, do GE, a intenção do clube carioca em investir na criação de uma filial fora do Brasil. A proposta, inclusive, já foi apresentada ao Conselho de Administração e tem sido conduzida diretamente pelo dirigente nos bastidores. Os Estados Unidos e a Europa surgem como os possíveis destinos para receber o projeto rubro-negro.

O exemplo a ser seguido pelo Flamengo para apostar em uma filial é o Manchester City. Porém, diferentemente do time inglês que utiliza recursos financeiros dos Emirados Árabes para fazer seus investimentos ao redor do planeta, o Mengão não pretende colocar dinheiro próprio no projeto. Em vez disso, o clube carioca vai procurar um parceiro que entre com o capital, enquanto o rubro-negro só terá que licenciar a sua marca para a filial.

Entre as razões para o Flamengo apostar em uma filial fora do Brasil estão, segundo Rodrigo Tostes, gerar receita com uma moeda mais forte, ter uma nova vitrine para atletas e oferecer à torcida outro “produto” para ser consumido. No momento, a equipe rubro-negra está estruturando o projeto com instituições financeiras e trabalha para contar com o apoio de um Banco para conduzir o negocio.

FLAMENGO PRETENDE INTERNACIONALIZAR A MARCA

Ainda de acordo com Rodrigo Tostes, a intenção de contar com uma filial na Europa ou nos Estados unidos faz parte da missão do clube em internacionalizar a sua marca. Buscar outros países e se posicionar com destaque fora do Brasil é o objetivo do Mengão para o futuro próximo. Já em solo brasileiro, a equipe volta à campo nesta quarta-feira (31) pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, diante do Bangu, com o time titular e Rogério Ceni no comando.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Matheuzinho sofre lesão e não enfrenta o Bangu

FlamengoAoVivo

Pepê e Flamengo negociam acordo até o fim de 2022