in ,

Diego Ribas anuncia saída oficial do Flamengo para 2023

Em reta final de contrato, meio-campista confirmou estar no seu último ano como jogador do Flamengo.

O meio-campista Diego Ribas, um dos atletas mais experientes atletas do atual elenco do Flamengo, concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira (19) para falar sobre o seu futuro. Entre os assuntos tratados esteve a saída do jogador em 2023, confirmada pelo camisa 10 de forma oficial. Após seis anos como jogador do Mengão, ele se despede do clube na próxima temporada.

Leia Mais: Flamengo regulariza Everton e Vidal no BID da CBF

“Foram seis anos maravilhosos. Ano passado, na minha renovação, eu defini que esse seria meu último ano no Flamengo como jogador. Eu venho aqui confirmar isso a vocês. Por respeito ao clube, aos torcedores, eu venho dizer dessa reta final dos três meses. Encerrará minha passagem pelo Flamengo como jogador”, afirmou Diego Ribas em coletiva de imprensa nesta terça-feira (19).

Leia Também: Flamengo disputa Oscar com dois rivais da Série A

Ainda de acordo com Diego Ribas, mesmo após a saída do Flamengo em 2023, não existe a possibilidade do meio-campista atuar em outro clube brasileiro no próximo ano. Segundo ele, a possibilidade de aposentadoria existe e o seu futuro no futebol também pode ser fora do Brasil. A decisão será tomada alguns meses depois da despedida do Mengão, de acordo com o Meia.

A CARREIRA DE DIEGO RIBAS NO FLAMENGO

Desde 2016 como atleta do Flamengo, Diego Ribas acumula 273 jogos com o time carioca, além de 44 gols e 10 títulos. Entre as principais conquistas do jogador pelo Mengão estão o bicampeonato Brasileiro e o título da Libertadores, em 2019.

Ainda de acordo com ele, existe a possibilidade do meio-campista atuar como treinador no futuro, mas a chance ainda será discutida em família. Com contrato até dezembro com o Mengão, ele segue à disposição de Dorival Júnior para a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo regulariza Everton e Vidal no BID da CBF

FlamengoAoVivo

Flamengo pega o Athletico na Copa do Brasil 2022