in

Flamengo planeja comprar vários clubes estrangeiros

Próximo de adquirir o Tondela, de Portugal, o Flamengo planeja novas compras de clubes estrangeiros no futuro.

De acordo com o Vice-Presidente de Finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes, o clube tem a intenção de expandir a sua marca pelo planeta por meio da compra de clubes estrangeiros. Em entrevista ao GE, ele falou sobre a iminente aquisição do Tondela, de Portugal, e outros possíveis negócios do mesmo estilo no futuro.

Leia Mais: CBF não deve convocar atletas do Flamengo em novembro

“Este é apenas o primeiro passo. Essa estratégia não funcionará com apenas um clube fora do país. Queremos ter um clube na Alemanha, na França, na Espanha, na China, na África, Nos estados Unidos, não é um projeto de um time só”, afirmou Rodrigo Tostes ao GE. Os novos passos do plano de internacionalização do Mengão devem acontecer após a compra do Tondela.

Leia Também: Flamengo prevê receita de R$ 70M com Fan Tokens

Em relação ao negócio, ele deu mais detalhes sobre o acordo de compra. Segundo Tostes, a intenção do Flamengo é adquirir o Tondela, fazer do projeto um sucesso dentro e fora de campo nos anos seguintes e expandir a compra para outros países. Para adquirir o time português, o Mengão deve investir cerca de 50 Milhões de Euros com aporte financeiro de parceiros.

FLAMENGO QUER COLOCAR O TONDELA NO TOPO DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

Para que o projeto no futebol português possa ser considerado um sucesso, o Flamengo pretende colocar o Tondela entre os seis primeiros colocados do campeonato nacional. Atualmente, a equipe ocupa a 10ª posição geral na tabela de classificação.

Com a aquisição do clube português, o Mengão quer desenvolver e vender jovens jogadores para os mais diversos mercados. Por isso, o negócio é visto com grande potencial de faturamento para o clube carioca e também para o Tondela. O acordo pode ocorrer ainda em 2021.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo está invicto em jogos de mata-mata em 2021

FlamengoAoVivo

Assistir Vasco x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Sub-20 2021