Em busca de um lateral-direito para a sequencia da temporada e também já visando 2023, o Flamengo analisa uma investida por Yan Couto, jovem jogador do Manchester City. Fora dos planos do time inglês para a próxima temporada, ele tem contrato até 2025 e deve ser emprestado novamente. Com isso, o brasileiro foi oferecido ao Mengão, que surge como um possível destino.
Leia Mais: Flamengo vende direitos de Volante por R$ 6.6 Milhões
Revelado pelo Coritiba, Yan Couto se transferiu muito jovem para o Manchester City e desde então não foi aproveitado pelo técnico Pep Guardiola. Emprestado para times como Girona-ESP e Braga-POR, ele pretende deixar o clube mais uma vez nesta temporada e o Flamengo pode ser uma opção. No Coritiba, ele atuou apenas duas vezes como profissional antes de ser vendido.
Leia Também: Daniel Alves e Montiel entram na mira do Flamengo
Para a função, o Flamengo conta atualmente com a dupla Matheuzinho e Rodinei. Enquanto o primeiro é titular absoluto, o segundo tem contrato apenas até o final de 2022 e vive momento de incerteza no Mengão. Com isso, além de Yan Couto, nomes como Montiel e Daniel Alves também foram ligados ao Flamengo nesta janela de transferências, que abre em julho.
OS NÚMEROS DE YAN COUTO, LATERAL OFERECIDO AO FLAMENGO
Com apenas duas partidas profissionais pelo Coritiba, Yan Couto rendeu mais de R$ 30 Milhões ao Coxa e se tornou a maior venda da história do clube paranaense. Em 2020, o City oficializou a contratação do jovem, que desde então vem sendo emprestado a outros times da Europa.
No Girona, da Espanha, ele realizou a sua 1ª temporada como profissional na Europa, atuando em 29 jogos e anotando dois gols. Em seguida, ele passou uma temporada no Braga-POR, onde fez 42 jogos e marcou 1 gol. Yan também soma nove assistências no futebol europeu.
Foto: Reprodução/Youtube
Comments
Loading…