in

Conmebol avalia punir Léo Pereira, do Flamengo

Zagueiro foi expulso diante do Barcelona-EQU após agredir rival e pode ficar fora de uma eventual final em Montevidéu.

A Conmebol entrou nesta quinta-feira (23) com um processo contra o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo. Diante do Barcelona-EQU pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, ele acabou expulso já nos minutos finais de partida. Fora do confronto no Equador, Léo também pode ser ausência em uma possível decisão em novembro, no Uruguai.

Leia Mais: Fox Sports só fica atrás da Globo com o Flamengo

Como a Conmebol decidiu abrir um processo disciplinar contra o zagueiro, ele corre o risco de ter que cumprir mais de um jogo de suspensão na Libertadores. Com base no artigo 16.1 B do código de disciplina da entidade, Léo Pereira pode ser punido por duas partidas por conduta violenta. Se assim for decidido pelo tribunal, ele estaria fora de uma eventual final.

O Flamengo tem até a próxima terça-feira (28) para enviar a Defesa de Léo Pereira à Conmebol. Diante do Barcelona-EQU na última quarta-feira, ele entrou no lugar de David Luiz, que fez a sua estreia com a camisa rubro-negra. Aos 43 minutos da etapa final, o defensor acabou expulso após agredir um atleta rival em uma cobrança de escanteio no campo de ataque do Mengão.

CONMEBOL LIBEROU A TORCIDA DO BARCELONA NO EQUADOR

Enquanto define a situação de Léo Pereira, a Conmebol decidiu liberar a presença de torcida para o duelo da volta entre Barcelona-EQU e Flamengo pela semifinal da Libertadores. Desta forma, o time do Equador poderá contar com o apoio dos seus fãs na semana que vem. No Brasil, mais de 23 mil pessoas estiveram presentes no Maracanã para o jogo da quarta-feira e o Mengão conseguiu arrecadar cerca de R$ 4 Milhões em bilheteria oficial.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo arrecada R$ 4 Milhões com bilheteria

FlamengoAoVivo

Flamengo e Adidas lançam camisa da linha “Pride”