O Flamengo poderá não sofrer mais com desfalques durante a Data FIFA em 2021. De acordo com a “ESPN Brasil”, a CBF estuda não convocar atletas que atuam no rubro-negro para os últimos dois compromissos da Seleção Brasileira das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em novembro, o grupo chamado por Tite enfrentará Argentina e Colômbia para confirmar vaga no Catar em 2022.
Leia Mais: Flamengo completará 10 jogos desfalcado por seleções
Na última data FIFA, o Mengão voltou a contar com desfalques de atletas considerados titulares. Esta foi a 10ª oportunidade na temporada que o clube carioca jogou sem um dos seus jogadores por motivos de convocações. Por conta disso, a diretoria rubro-negra se reuniu com representantes da CBF para debater o assunto e explicar o prejuízo técnico causado ao Flamengo.
Leia Também: Gabigol soma pior sequência sem marcar em 2021
Com o Brasil praticamente classificado para a Copa do Mundo do Catar em 2022, a CBF analisa dar uma “folga” para os times brasileiros em novembro. Com isso, a entidade deve optar por não desfalcar os clubes locais, convocando apenas atletas que atuam na Europa. Na última Data FIFA, Éverton Ribeiro e Gabigol foram chamados por Tite.
CBF OPTOU POR NÃO ADIAR JOGOS DO FLAMENGO EM OUTUBRO
Após adiar dois jogos do Flamengo em setembro durante a Data FIFA, a CBF optou por seguir normalmente com o calendário do futebol nacional em outubro. Com isso, o Mengão precisou atuar sem quatro titulares diante de Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude.
Apesar dos desfalques, o time carioca somou 7 dos 9 pontos conquistados neste período e está 10 atrás do Atlético-MG na luta pelo título. Neste meio de semana, o Mengão volta a campo para o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, em Curitiba.
Foto: Lucas Figueiredo