in

Barcelona-EQU x Flamengo é mantido após polêmica

Jogo do Mengão no Equador pela Libertadores esteve ameaçado após os 9 casos positivos de Covid-19 na delegação rubro-negra.

Autoridades de saúde da prefeitura de Guayaquil, no Equador, interditaram o estádio Monumental, onde Barcelona-EQU x Flamengo jogam nesta terça-feira (22) pela Libertadores. Funcionários da prefeitura também visitaram o hotel que o elenco do Mengão está hospedado para verificar as condições e o protocolo adotado pelo clube para o duelo. Ontem, o time brasileiro confirmou que 7 jogadores testaram positivo para Covid-19. Apesar disso, a partida foi mantida pela Conmebol.

O atual protocolo da entidade não prevê adiamento de jogos sob nenhuma hipótese. Após a paralisação da competição por conta da Covid-19, a Conmebol permitiu que os clubes adicionassem 20 novos jogadores na lista de inscritos para a 1ª fase, medida seguida pelo Mengão. A responsabilidade pela interdição do estádio onde Barcelona-EQU x Flamengo jogam foi das autoridades equatorianas.

Ainda segundo o atual protocolo da Conmebol, os times devem entrar em campo mesmo se tiverem apenas sete jogadores à disposição para a partida. Caso esse número não seja atingido, a equipe perde o seu duelo por W.O de acordo com as novas regras. Para o duelo no Equador, o Mengão não conta com 7 atletas como opção por conta da Covid-19: Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Diego Ribas.

CONMEBOL CONFIRMOU BARCELONA-EQU x FLAMENGO

Entidade responsável pela realização da Copa Libertadores, a Conmebol interferiu na decisão das autoridades de saúde locais em relação ao duelo entre Barcelona-EQU x Flamengo. Embora a prefeitura de Guayaquil entenda que a partida pode trazer riscos para os envolvidos e a população local, a entidade confirmou a realização do confronto nesta terça-feira (22). A partida acontece às 19h15, com transmissão do Fox Sports.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Barcelona x Flamengo – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Libertadores 2020

FlamengoAoVivo

Flamengo não perde 3 jogos seguidos desde 2015