in

Libertadores retornará em setembro, diz Conmebol

Entidade confirmou nesta sexta-feira (10) que o principal campeonato de clubes do continente deve voltar em 2 meses

A Conmebol tem como objetivo retomar os jogos da Copa Libertadores da América em setembro. Nesta sexta-feira (10), o conselho da entidade se reuniu para a retomada oficial da competição e definiu a segunda semana de setembro como a data base de retorno. Outras questões logísticas envolvendo a competição em 2020 também foram discutidas na reunião, entre elas o local de decisão, que até o momento segue sendo o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A intenção da Conmebol é retomar a Libertadores no dia 15 de setembro e finalizar a competição em janeiro, estendendo o calendário do futebol sul-americano até 2021, assim como a CBF já anunciou que irá fazer com o Campeonato Brasileiro de 2020. Paralisada desde março por conta da pandemia de Covid-19, a edição deste ano da Copa Libertadores só teve duas rodadas oficiais da fase grupos disputadas de forma completa. Restam ainda 11 datas oficiais para a conclusão da competição.

O Calendário divulgado pela CBF para a retomada da Copa do Brasil e o início do Campeonato Brasileiro reserva 11 semanas disponíveis a partir de 15 setembro para a disputa de competições sul-americanas. Caso siga esse padrão, a Conmebol deverá estender a fase de grupos da Libertadores até outubro e realizar o mata-mata entre novembro de 2020 e janeiro de 2021. Detalhes como datas e horários oficiais das partidas ainda serão divulgados oficialmente pela entidade.

FLAMENGO ESTÁ INVICTO NA LIBERTADORES 2020

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo segue invicto na edição de 2020 após dois jogos oficiais disputados. Representante do Grupo A, o rubro-negro soma 6 pontos e duas vitórias na competição, batendo o Junior Barranquilla e o Barcelona de Guayaquill nas rodadas iniciais da fase classificatória, realizadas em março. A equipe só não é líder isolada por conta do Independiente Del Valle, que também soma seis pontos e tem um saldo de gols superior ao Mengão. Os times ainda se enfrentam em duas oportunidades nesta fase.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Jorge Jesus quer 3 jogadores do Flamengo no Benfica

FlamengoAoVivo

Assista a live de Aniversário da Claudia Leitte AO VIVO e Online – Lives de Hoje (10/07) 40tando