in ,

Flamengo não perde 3 jogos seguidos desde 2015

Após derrotas para Ceará e Independiente Del Valle, o Flamengo volta à campo nesta terça-feira (22) em duelo da Libertadores.

O Flamengo enfrenta nesta terça-feira (22) o Barcelona-EQU em Guayaquil, no Equador, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Em busca da reabilitação na competição, o rubro-negro terá 11 desfalques por conta da Covid-19, lesões e suspensões. Apesar disso, o retrospecto recente do rubro-negro após 2 derrotas seguidas é animador. Desde 2015, o Mengão não é derrotado em três partidas oficiais consecutivas.

A última vez em que o Flamengo perdeu três jogos em sequência aconteceu entre 14 de outubro e 1º de novembro de 2015. Naquele período, a equipe carioca foi derrotada por Figueirense, Internacional, Corinthians, e Grêmio, em jogos do Campeonato Brasileiro. Após esse momento ruim, o rubro-negro disputou 335 jogos oficiais desde então e não foi mais derrotado em três partidas consecutivas.

Em 2020, o Flamengo soma duas sequências de derrotas consecutivas, todas elas já sob o comando do técnico Domènec Torrent. No início do Brasileirão, o time perdeu para Atlético-MG e Atlético-GO nas duas primeiras rodadas da competição. Agora, a equipe soma derrotas diante de Ceará e Independiente Del Valle nos últimos 2 jogos que disputou. Contra o Barcelona-EQU, nesta terça-feira, a equipe quer aumentar o recorde para 336 partidas.

BARCELONA-EQU X FLAMENGO QUASE FOI ADIADO

O duelo entre Barcelona-EQU x Flamengo quase precisou ser adiado pela Conmebol horas antes da partida. Isso porque as autoridades de saúde de Guayaquil decidiram interditar o estádio Monumental, palco do jogo, devido aos 9 casos de Covid-19 confirmados na delegação rubro-negra. Apesar do impasse, o confronto está confirmado para esta terça-feira (22), com transmissão da Fox Sports para todo o Brasil.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Barcelona-EQU x Flamengo é mantido após polêmica

FlamengoAoVivo

Assistir Barcelona-EQU x Flamengo Futebol AO VIVO – Copa Libertadores Futemax