O Flamengo terá mais um desfalque na reta final da pré-temporada de 2022. Convocado para a seleção uruguaia, que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo, o Meia Arrascaeta ficará dez dias ausente dos treinamentos para servir a celeste no torneio classificatório. Além dele, Gabigol e Éverton Ribeiro também serão desfalques pelo mesmo motivo.
Leia Também: Paulo Sousa indica volante ao Flamengo para 2022
Por conta da Data FIFA, Arrascaeta fica de fora dos treinos do Flamengo entre 24 de janeiro e 02 de fevereiro. Neste início de temporada, o Mengão optou por usar um time alternativo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Já a estreia da equipe principal está marcada para 02 fevereiro, o que torna a presença do trio ofensivo uma incógnita neste momento.
Leia Também: Flamengo vence jogo-treino; Veja a escalação usada
Outro problema causado pelas convocações é o entrosamento pretendido pelo técnico Paulo Sousa. Recém-chegado, ele tenta impor o seu estilo de jogo nesta pré-temporada para iniciar 2022 em um bom ritmo. Com a ausência do trio, o português terá que treinar novas alternativas de jogo visando o início das competições oficiais. Em fevereiro, o Mengão também disputa a Supercopa.
ARRASCAETA RENOVOU O SEU CONTRATO COM O FLAMENGO RECENTEMENTE
Um dos principais jogadores do time principal do Flamengo, Arrascaeta renovou o seu acordo até 2026. Após uma longa novela, os dois lados chegaram a um acerto em relação ao tempo de contrato e o reajuste salarial do uruguaio. Ele tinha vínculo até o final de 2023.
Com a Copa do Mundo se aproximando, o Flamengo pode contar com o desfalque de alguns dos seus principais atletas em até 12 jogos ao longo de 2022. Além do uruguaio e da dupla brasileira, o chileno Isla também é constantemente convocado e pode ser mais uma ausência.
Foto: Alexandre Vidal