in ,

Flamengo renova com o Meia Arrascaeta até 2026

Após longa novela para definir o novo contrato, uruguaio finalmente assinou com o Mengão e permanecerá no clube.

O Flamengo confirmou oficialmente a renovação de contrato do Meia Arrascaeta até 2026. Na manhã desta terça-feira (18), o uruguaio assinou o seu novo acordo com o Mengão e encerrou uma novela que se arrastava desde 2020. Com vínculo por mais cinco temporadas, ele é considerado um dos principais jogadores do elenco rubro-negro.

Leia Mais: Flamengo quer renovar com Arrascaeta até 2026

Após definir o reajuste salarial do atleta e outras questões contratuais, o Flamengo finalmente confirmou um acerto com Defensor-URU, dono de parte dos direitos econômicos do jogador. Pelos próximos cinco anos, o Mengão completará o pagamento de mais 12,5% dos direitos do uruguaio junto ao seu ex-clube por metas estabelecidas. Parte deste valor será pago à vista.

Leia Também: Flamengo define preço de Michael e observa Ferreira

Antes de chegar a um acerto, os times divergiam sobre a compra dos 25% referentes ao Defensor. Desta forma, o Flamengo só fica obrigado a adquirir metade desse valor caso as metas estabelecidas sejam batidas por Arrascaeta. Por outro lado, o time uruguaio ainda permanece com 12,5% dos direitos do atleta, titular absoluto do Mengão desde 2018.


APÓS RENOVAR COM ARRASCAETA, FLAMENGO BUSCA NOVOS REFORÇOS

Após anunciar a renovação de contrato do Meia Arrascaeta, o Flamengo foca no mercado de transferências em busca de reforços. A intenção do técnico Paulo Sousa é trazer um zagueiro, um homem de meio-campo e um ponta para o atual elenco visando 2022.

Recentemente, o Mengão foi ligado à nomes como Ferreira (Grêmio), Ezequiel Barco (Atlanta United), Angel Romero (Sem Clube) e Soteldo (Sem Clube). Por enquanto, a diretoria rubro-negra não confirma ou nega nenhuma dessas especulações e trabalha em silêncio nos bastidores.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo tem interesse em Barco, do Atlanta United

FlamengoAoVivo

Flamengo aprova contrato com a Adidas; Veja valores